Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar clock do processador do notebook no máximo prejudica?


daniel06

Posts recomendados

Bom, tenho um Acer Nitro 5 com um i7-9750h, fiz alguns procedimentos como deixar sua potência limitada a 99% mas esse não é o caso, fiquei sabendo que ao usar o notebook no modo "elevado desempenho" posso prejudicar a vida útil da minha máquina pois os clocks sempre ficarão no máximo, então a partir disso sempre uso no modo Equilíbrio [Otimização Acer]:

image.png.e7d25c0dae25324ef9ca526de5f142c0.png image.png.a0aef09b54c0ccaad4b339ff7aa6f351.png

 

Aqui está um GIF dos clocks, gostaria de sabor se eles estão normais ou estão prejudicando a vida útil do meu notebook, se estiverem normais, quais são os clocks máximos (seguros) que posso atingir em idle e em stress:

 

Em idle (somente com o HWMonitor aberto) 👇

333846461_CPUIDHWMonitortempsidle.thumb.gif.28e9efd5a2b21444598be0907d6d672f.gif

 

Em stress (jogando State of Decay 2) 👇

876778334_CPUIDHWMonitortempsstress.thumb.gif.6665ac6e9635bef3c16d244bf58c7419.gif

 

Agradeço muito a ajuda de todos vocês, se puderem me avaliar quanto às temperaturas também, ficarei muito grato :)    OBS: temperatura ambiente em 34ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura máxima deste processador é 100ºC. Então está ótimo, nada com que se preocupar. 

A frequência de operação máxima dele, em todos os núcleos, é 2.6GHz. Ele chegou a 2.5GHz. Então, está tudo ok também.Ele foi projetado pra operar nesta faixa de frequência, então ele pode operar nela com segurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!