Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera ! Boa ?

Estou precisando trocar de celular, tenho um Samsung A30 e gostaria de recomendações?

Eu estava pensando no Galaxy S20 FE, mas vi que muita gente reclama que ele esquenta muito e a tela apresenta defeito, e não achei nada falando sobre isso ter solucionado.Tambem pensei pelo Galaxy A52S ou o Galaxy M51.

Motorola eu não vou comprar, pois meu ultimo deu defeito na tela e a motorola não fez a troca (Alegando mal uso).

Os demais fabricantes, eu não tenho muita informação e muitos menos opiniões de indicação.

Obrigado!

Postado

@Jeferson Furió O M51 aqui no Brasil não tem NFC, o que eu não vivo mais sem depois que usei a primeira vez para pagamentos. Minha esposa comprou recentemente o A72 por indicação minha, mas o mercado já mudou muito desde então. Recomendo que use esta ferramenta para filtrar e escolher seu celular: https://www.gsmarena.com/search.php3?

Escolha android 11, lançados apenas em 2021, suas marcas preferidas e o que mais achar interessante e compare os modelos, pesquisando um a um para ver se já estão disponíveis no nosso mercado.

Postado

@Jeferson Furió Também estou na busca, com o mesmo orçamento, estava de olho no s20 FE também e vi muitas críticas, agora estou de olho nos da xiomi, o note 10 ou note 9. Porém sempre gostei bastante da Samsumg e queria continuar com a marca, tenho meio medo da Xiomi ainda

Postado
28 minutos atrás, Guilhermecbom disse:

Pensa em pegar usados?

Opa, negativo ! Pretendo comprar um novo com garantir (E provavelmente extendida) 

20 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Jeferson Furió Também estou na busca, com o mesmo orçamento, estava de olho no s20 FE também e vi muitas críticas, agora estou de olho nos da xiomi, o note 10 ou note 9. Porém sempre gostei bastante da Samsumg e queria continuar com a marca, tenho meio medo da Xiomi ainda

Então...heheh....estou na mesma exata situação, um monte de gente da familia comprou um Xiomi, mas sei la, tenho preferência por Samsung. 

Eu uso bastante o celular pro trabalho e para jogar tambem. 

24 minutos atrás, Lenhal disse:

O Xiaomi Poco X3 Pro é uma ótima opção por um preço baixo

Sei la, nunca peguei um celular que não fosse da Motorola ou Samsung..... 

Me faz um favor, no seu Google Play, aparece o jogo "Genshin Impact" como compativel para download?

É q o meu Samsung A30 ele não é compativel. 

Postado

O meu pai possui um S20 FE a dois meses, não deu problema, se ele esquenta, sim, mais do que o necessário, porém a câmera é ótima, tem o Samsung DeX e roda tudo no Ultra no 60 FPS ou quase.

Postado
20 minutos atrás, Jeferson Furió disse:

Então...heheh....estou na mesma exata situação, um monte de gente da familia comprou um Xiomi, as sei la, tenho preferência por Samsung. 

O dia que usar android ONE não sai mais dele. A Samsung criou o One UI, mas não é tão bom quanto. 

Postado
6 minutos atrás, Pepse disse:

O meu pai possui um S20 FE a dois meses, não deu problema, se ele esquenta, sim, mais do que o necessário, porém a câmera é ótima, tem o Samsung DeX e roda tudo no Ultra no 60 FPS ou quase.

Eu gostei bastante desse celular, não vou jogar muito então não tem problema de esquentar bastante pra mim, e também não ligo para câmera, só quero algo bom com bastante armazenamento e uma boa bateria, ainda assim é uma boa opção? Uso para trabalho, redes sociais e ver vídeos só

Postado
1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

Eu gostei bastante desse celular, não vou jogar muito então não tem problema de esquentar bastante pra mim, e também não ligo para câmera, só quero algo bom com bastante armazenamento e uma boa bateria, ainda assim é uma boa opção? Uso para trabalho, redes sociais e ver vídeos só

Sim, é um bom preço, mas ele é melhor para trabalho e câmera, de resto o Poco F3 ou X3 PRO são opções melhores.

Postado
16 horas atrás, Jeferson Furió disse:

Na sua opinião, qual a grande diferença entre eles??

Lembra de celulares que já teve que eram cheios de programas que você não queria ou não precisava? Lembra de enfeites no sistema que reduziam a performance e por vezes travavam? Essa é a história da Samsung com seu defunto TouchWiz, por exemplo. Quanto mais "camadas" o sistema tem, quanto mas ele tem que sobrepô-las ao sistema, maiores as chances de problemas e menor o desempenho do aparelho. Android One não tem nada disso. É basicamente o Android clássico desenvolvido pela Google, sem as alterações de fabricantes que são feitas em outras linhas de aparelhos. Ao invés de ter a interface da google por trás e uma da fabricante na frente, só terá a da google e isso reduz a chance de bugs e perda de desempenho drasticamente. Eu sempre preferi interfaces minimalistas, por isso nunca tive um único Samsung. Depois que abandonei a Nokia fui direto para a Motorola por causa disso e depois tive ASUS, ambos com boas interfaces, mas depois de ter experimentado Android One não me preocupo mais com a marca do telefone, só com a presença ou não dessa interface.

Ah, e o ONE UI da Samsung é uma interface minimalista da Samsung, mas ainda sobrepõe a original da Google. Ainda tem problemas, mas já é melhor do que a antiga TouchWiz. Já usei um bocado testando aparelhos atuais e achei razoável se comparada à Android One.

Outra coisa importante é que o Android One não tem quase nenhum programa do fabricante e todos os programas de gerenciamento do sistema são originais da google.

• Curtir 2
Postado
Em 29/09/2021 às 06:44, WOZ Dods disse:

Lembra de celulares que já teve que eram cheios de programas que você não queria ou não precisava? Lembra de enfeites no sistema que reduziam a performance e por vezes travavam? Essa é a história da Samsung com seu defunto TouchWiz, por exemplo. Quanto mais "camadas" o sistema tem, quanto mas ele tem que sobrepô-las ao sistema, maiores as chances de problemas e menor o desempenho do aparelho. Android One não tem nada disso. É basicamente o Android clássico desenvolvido pela Google, sem as alterações de fabricantes que são feitas em outras linhas de aparelhos. Ao invés de ter a interface da google por trás e uma da fabricante na frente, só terá a da google e isso reduz a chance de bugs e perda de desempenho drasticamente. Eu sempre preferi interfaces minimalistas, por isso nunca tive um único Samsung. Depois que abandonei a Nokia fui direto para a Motorola por causa disso e depois tive ASUS, ambos com boas interfaces, mas depois de ter experimentado Android One não me preocupo mais com a marca do telefone, só com a presença ou não dessa interface.

Ah, e o ONE UI da Samsung é uma interface minimalista da Samsung, mas ainda sobrepõe a original da Google. Ainda tem problemas, mas já é melhor do que a antiga TouchWiz. Já usei um bocado testando aparelhos atuais e achei razoável se comparada à Android One.

Outra coisa importante é que o Android One não tem quase nenhum programa do fabricante e todos os programas de gerenciamento do sistema são originais da google.

Qual celular você tem/vem com o Android One?

Postado

https://en.wikipedia.org/wiki/Android_One#Products_by_year_of_announcement_or_release

Infelizmente 2021 foi o ano com menor número de lançamentos com android one. Ainda sim acho que a lista da wikipedia está bem desatualizada. Tente entrar no gsmarena e ver os celulares que lhe interessam e se lá fala que é android one, pois eles raramente erram. A Motorola é uma das marcas que mais aderiu à interface por sinal.

• Obrigado 1
Postado
49 minutos atrás, WOZ Dods disse:

https://en.wikipedia.org/wiki/Android_One#Products_by_year_of_announcement_or_release

Infelizmente 2021 foi o ano com menor número de lançamentos com android one. Ainda sim acho que a lista da wikipedia está bem desatualizada. Tente entrar no gsmarena e ver os celulares que lhe interessam e se lá fala que é android one, pois eles raramente erram. A Motorola é uma das marcas que mais aderiu à interface por sinal.

Não encontrei a opção Android One

Screenshot_20211006-141102.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!