Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@rafaelgamerr_20 Cara, o processador só ja segurava, pois em questão de desempenho ambos 5700g e 560-d tem o mesmo desempenho

Se preferir fica com a 560-d e usa um 5700x que é bem mais forte e depois upa para uma placa de video superior, pelo menos uma 2060 ou superior.

Agora sobre o resto do setup recomendo retirar a fonte e colocar outra, uma Mance Thunder ou uma Pichau Nidus

Postado

@rafaelgamerr_20

Você está confundindo as coisas, eu acho..

Você pode usar só um R7 5700G?? SIM.. Ele tem um vídeo integrado, modesto, que vai ter um desempenho X..

E você pode, mais tarde, quando for viável, adicionar uma placa de vídeo, que vai te dar um desempenho BEM maior, que o vídeo integrado.. São duas coisas separadas..

É óbvio, depende do nível de exigência que você tiver.. Se for alto, o vídeo integrado será pouco mesmo..

• Curtir 2
Postado

Agora que vi, mesmo sendo um Ryzen 7, não precisa de um water cooler, um Air cooler, boa pasta térmica e boa circulação de ar resolvem bem mais, e por muito mais tempo e menor valor

Postado
18 minutos atrás, rafaelgamerr_20 disse:

Entao e nescessario uma placa de vid?

Não cara... seu processador tem vídeo integrado, mas você vai estar queimando dinheiro comprando esse processador em conjunto com uma GPU, já que você já vai ter uma placa de vídeo, a GPU do processador ficará desativada.

Postado
1 minuto atrás, rafaelgamerr_20 disse:

@Adriel SG beleza então me fala quais peças eu preciso comprar porque 1 milhao de gente diferente e difícil escolher

Como eu falei, de fonte pode pega uma XPG Pylon, Pichau Nidus, Mancer Thunder por exemplo

Para Air Cooler existe uma lista criada no Linus Tech Tips que deve ajudar: https://linustechtips.com/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

Ele tem um rank listando em Tier's quais os melhores Air Coolers para se ter.

Processador mesma coisa, nem precisa ser um Ryzen 7, pode ser um Ryzen 5 5600x, mas se preferir mesmo, um Ryzen 7 5800x vai ser bom.

Sobre o Gabinete eu já criei um tópico pedindo recomendações, acabei pegando o meu atual SilverStone Fara R1, tem modelos que vem com 4 Fan ou 1 Fan.

Gabinetes Mesh com boa estrutura para Cable Management são perfeitos para circulação de Ar

Ah, e de preferência com instalação da fonte em baixo.

Detalhe: Se preferir pode manter o processador com gráfico integrado que ele vai funcionar muito bem, e abandona a placa de vídeo.

Postado

Baseado nas sugestões de vocês, montei essa configuração. Como está?

Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2 RGB 360mm Intel-AMD

Memória DDR4 OLOy WarHawk White, 16GB (2x8GB), 3600MHZ, RGB, ND4U0836180BCWDX

HD Toshiba P300 1TB, Sata III 7200RPM 64MB

SSD Gigabyte, 256GB, Sata III, Leitura 520MBs e Gravação 500MBs

Fonte Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White, Full Range, PFC Ativo, 64901

Gabinete Gamer Silverstone, Fara R1 Pro, Mid Tower, Vidro Temperado, White, Sem fonte, Com 4 Fans

Obrigado pela atençao

Postado

Ficou meio desbalanceado, muito investimento em algumas coisas, relativa falta de atenção em outras.

28 minutos atrás, rafaelgamerr_20 disse:

Processador AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHz (4.6GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador High End da plataforma com placa-mãe de entrada, costuma ser uma péssima combinação.

Eu pegaria uma placa com melhor construção, sobretudo com VRM compatível com o processador escolhido como B550 Tuf plus da ASUS.

Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 V2 RGB 360mm Intel-AMD

Vai fazer over?

Sim: Mais um motivo pra trocar a placa-mãe, pois pode ter sérios problemas com as temperaturas e consequentemente com desempenho (Além de reduzir a vida útil do hardware).

Não: Então pegue um bom Cooler de Ar modelo torre como Gammax 400 ou mesmo um Water Cooler de 120mm (Ou 240mm) que já atende com enorme tranquilidade.

Fonte Aerocool KCAS 400W, 80 Plus White, Full Range, PFC Ativo, 64901

Péssima escolha de fonte.
Mance Thunder 500w custa o mesmo e é muito superior (Além de entregar 100w a mais).

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01

Agora pra valer a pena é preciso saber primeiro quanto vai pagar por ele e segundo qual objetivo com a configuração, se é pra jogos, uso profissional, uso cotidiano etc.

Postado

@NIGHT FALL Quero usar  ele para jogos

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Ficou meio desbalanceado, muito investimento em algumas coisas, relativa falta de atenção em outras.

Processador High End da plataforma com placa-mãe de entrada, costuma ser uma péssima combinação.

Eu pegaria uma placa com melhor construção, sobretudo com VRM compatível com o processador escolhido como B550 Tuf plus da ASUS.

Vai fazer over?

Sim: Mais um motivo pra trocar a placa-mãe, pois pode ter sérios problemas com as temperaturas.

Não: Então pegue um bom Cooler de Ar ou mesmo um Water Cooler de 240mm que já atende com enorme tranquilidade.

Péssima escolha de fonte.
Mance Thunder 500w custa o mesmo e é muito superior (Além de entregar 100w a mais).

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01

Agora pra valer a pena é preciso saber primeiro quanto vai pagar por ele e segundo qual objetivo com a configuração, se é pra jogos, uso profissional, uso cotidiano etc.

So essas alteraçoes mesmo? de resto esta bom?

Postado
14 minutos atrás, rafaelgamerr_20 disse:

@NIGHT FALL Quero usar  ele para jogos

Apesar de ser um Ryzen 7, ainda vai ser limitado pela performance do vídeo integrado. Se futuramente for comprar uma RTX 3000 é uma boa aquisição, caso a ideia sejam placas mais modestas cogite o Ryzen 5 5600G (Caso esteja mais barato).

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

A520M DS3H tem um VRM no nível de uma B450M sem dissipador no VRM, tipo uma ASUS Prime B450M Gaming, então não é um problema para um Ryzen 7 5700G. B550 TUF seria mais indicada para processadores como o Ryzen 7 3800X, 5800X ou Ryzen 9 3900X, 3950X, 5900X, 5950X, é uma placa comparável a certas X570.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...