Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Acer Aspire E1-572-6830 com Windows 10, Core i5, 6gb de ram.

Não sei com precisão quando o problema começou aparecer, mas acredito que tenha aparecido no inicio do ano, talvez fevereiro ou março. O meu notebook começou a ter os seguintes problemas. O ponteiro do mouse, tanto usb quanto do touchpad ficam piscando, a tela (independente do que está aberto) fica travando (sempre quando o ponteiro pisca) e o recurso de copiar e colar não funciona, eu tento copiar algo e nunca copia e quando clico no botão direito, fica tudo em branco (aquela caixinha com várias opções). Já formatei o computador e nada, já reinstalei o windows e nada, já desativei os programas que inicia junto com o windows e nada, já rodei antivírus (vários programas, alias) e nada também. O problema não é o HD já que eu verifiquei, também não é cabos ou algum fio por dentro pois 2 técnicos verificaram e nada. Os únicos programas pesados que eu uso no notebook é o photoshop e lightroom, porém, eu os uso desde do ano passado e o problema só apareceu agora. Os dois técnicos que levei eles acredita que isso não tem nada a ver, mas sei lá. Eu não faço a ideia do que pode ser e isso já está me tirando do sério. Preciso mesmo de ajuda pois é o único computador/notebook que eu tenho para trabalhar. Eu agradeço a quem me ajudar!

21 minutos atrás, Vinicius5050 disse:

Tenho um notebook Acer Aspire E1-572-6830 com Windows 10, Core i5, 6gb de ram.

Não sei com precisão quando o problema começou aparecer, mas acredito que tenha aparecido no inicio do ano, talvez fevereiro ou março. O meu notebook começou a ter os seguintes problemas. O ponteiro do mouse, tanto usb quanto do touchpad ficam piscando, a tela (independente do que está aberto) fica travando (sempre quando o ponteiro pisca) e o recurso de copiar e colar não funciona, eu tento copiar algo e nunca copia e quando clico no botão direito, fica tudo em branco (aquela caixinha com várias opções). Já formatei o computador e nada, já reinstalei o windows e nada, já desativei os programas que inicia junto com o windows e nada, já rodei antivírus (vários programas, alias) e nada também. O problema não é o HD já que eu verifiquei, também não é cabos ou algum fio por dentro pois 2 técnicos verificaram e nada. Os únicos programas pesados que eu uso no notebook é o photoshop e lightroom, porém, eu os uso desde do ano passado e o problema só apareceu agora. Os dois técnicos que levei eles acredita que isso não tem nada a ver, mas sei lá. Eu não faço a ideia do que pode ser e isso já está me tirando do sério. Preciso mesmo de ajuda pois é o único computador/notebook que eu tenho para trabalhar. Eu agradeço a quem me ajudar!

O problema pode ser a memória RAM? O meu notebook tem 6gb de memória RAM e somente 2,4 está disponível para uso. 

• Membro VIP
Postado

Bem, problema complicado de apontar uma solução, visto que a maquina funciona e a maioria dos testes você já realizou, eu teria trocado HD para testar, testaria memória tb, verifica sobre manter o teclado desconectado e veja de trabalhar com um teclado usb por exemplo, veja se isso resolve, desconecta o touch pad e tenta somente no mouse usb

• 1 ano depois...
Postado
Em 26/11/2022 às 04:13, BerecBrabo disse:

@Vinicius5050  conseguiu solução ??? estou com o mesmo problema! 

Sim, o problema era o teclado. Quando esses problemas aparecem, verifica o teclado. Não sei se você tem algum técnico de confiança, mas se tiver, pela para ele(a) testar. O meu foi resolvido trocando o teclado.

Postado

@Vinicius5050  caraca obrigado irmão, vou fazer o teste do teclado... eu até comprei outra memória RAM pensei que era a memória.... meu problema é basicamente igual o seu meu notebook ficou assim do nada,  o cursor do mouse fica piscando, o botão copiar e colar também não funciona e a caixa de opções quando clica com o botão direito fica tudo branco... tipo como se o pc tivesse lento dai eu clico em alguma letra do teclado e volta ao normal o pc fica mais fluido. 

vou testar o teclado pode ser isso mesmo 

• 2 semanas depois...
Postado

@BerecBrabo Aquele problema já estava me tirando do sério já. Eu comprei um SSD achando que o problema poderia ter sido o HD, mas estava errado. Porém, o técnico do qual eu levei o meu computador me passou a perna. Ele me enrolou e ainda me cobrou por uns trabalhos. Só depois de meses é que pilantra resolveu ajudar e pontar o problema. Eu tinha me lembrado também que já passei por um problema parecido anos atrás. Como eu não sabia abrir o notebook para consertar isso, acabei levando nesse ***** de novo. O importante é que o problema foi resolvido com sucesso. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!