Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, fonte, RAM, HD e gabinete para Ryzen 5 3400G + Kllisre 3000 MHz


Posts recomendados

Olá, estou montando um PC. Já possuo um processador Ryzen 3400G e uma Memória KILLSRE 8GB 3000Mhz, com intenção de comprar outra. Não tenho intenção de comprar uma Placa de Vídeo.

 

Lembrando que sou meio leigo, mas não totalmente, eu gostaria de dicas sobre as seguinte coisas

 

placa-mãe. Quero comprar uma que seja o mais barato possível, mas que trabalhe bem com o restante do PC. Estava pensando numa B450 Steel Legend, mas se houver alguma que trabalhe bem e que seja mais barato, gostaria de saber.

 

Fonte. Sei que não se economiza na fonte, mas não quero comprar uma com muito mais Watts do que vou precisar, já que não vou adquirir uma Placa de Vídeo.

 

HD. Não tenho certeza se vou precisar, já que comprei um SSD de 256GB, mas se possível gostaria que me fosse recomendado um barato entre 500GB e 1TB, se possível dos dois tamanhos.

 

memória RAM eu só tenho uma dúvida: posso comprar qualquer RAM de Desktop desde que tenha 8GB 3000Mhz, ou é preciso comprar da mesma marca também?

 

Gabinete. O mais barato possível, de acordo com as especificações dos componentes.

 

Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PauloBrunoPS98 disse:
  1. placa-mãe. Quero comprar uma que seja o mais barato possível, mas que trabalhe bem com o restante do PC. Estava pensando numa B450 Steel Legend, mas se houver alguma que trabalhe bem e que seja mais barato, gostaria de saber.
  2. Fonte. Sei que não se economiza na fonte, mas não quero comprar uma com muito mais Watts do que vou precisar, já que não vou adquirir uma Placa de Vídeo.
  3. HD. Não tenho certeza se vou precisar, já que comprei um SSD de 256GB, mas se possível gostaria que me fosse recomendado um barato entre 500GB e 1TB, se possível dos dois tamanhos.
  4. memória RAM eu só tenho uma dúvida: posso comprar qualquer RAM de Desktop desde que tenha 8GB 3000Mhz, ou é preciso comprar da mesma marca também?
  5. Gabinete. O mais barato possível, de acordo com as especificações dos componentes.
  1. B450M DS3H (com ou sem V2 no final, pegue a mais barata das duas que achar). Boa, barata, durável, completa.
  2. XPG Pylon 450 ou 550W. Fica a seu critério qual das duas pegar, pois isso vai determinar a possibilidade de futuros upgrades. Se pretende pegar uma GPU parruda depois, prefira a de 550W. A de 450 estava com uma promoção sensacional esta semana, mas aparentemente os #@*&$*%!!!! da Kabum/Magalu monitoram meus posts e o preço subiu rapidinho depois que eu comecei a indicar. Não é a primeira vez que acontece por sinal.
  3. Hoje só existem HDs de 1TB para cima. Qualquer coisa abaixo disso é velharia encalhada e geralmente vai custar mais do que deveria. Recomendo Western Digital ou Toshiba, modelos que não sejam "surveillance".
  4. Pode ser tanto de 3000 MHz ou maior. Velocidade menor é prejuízo. Se comprar velocidade maior ela ainda vai rodar a 3000 MHz, mas se o preço for igual não tem por que comprar de 3000 MHz, o que é bem comum de acontecer. Prefira as marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG, pois são muito mais duráveis e estáveis.
  5. Recomendo o Aerocool Hive ou Ore Saturn + 3 ventoinhas Deepcool X-fan + 1 Deepcool FH-04. Outra alternatia econômica é o Corsair Carbide Spec Delta que já vem com quatro ventoinhas e custa menos de 400 reais em promoção hoje.

Nota: se tentar vender esse processador hoje conseguiria um bom preço nele, especialmente se estiver na caixa lacrada e com NF ainda. Com o valor obtido poderia fazer um upgrade para o Ryzen 5 5600G ou 5700G para ter bem mais desempenho. Se quiser pode fazer o mesmo com sua memória e pegar das marcas que recomendei, pois a marca Killsre é conhecida por ser problemática. Se optar pela substituição da CPU, uma placa-mãe mais indicada para esses dois que sugeri é a A520M DS3H, mas só se for comprar essas CPUs já que ela não é compatível com sua atual.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Muito obrigado! Seu comentário foi de excelente ajuda, agradeço por tomar tempo para escrevê-lo. 

 

Vou seguir suas sugestões de compra. Só não poderei seguir as de vender os que tenho por enquanto pois ainda tô pagando...vida de pobre é assim haha

@Akimoto238 obrigado por linkar o HD!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloBrunoPS98 Pelo preço que estão cobrando hoje pela Pylon, recomendo que pense na possibilidade de comprar a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99. Essa fonte está mais cara, mas vale muito mais do que esse valor. Fontes 80+ Gold como essa costumam custar muito mais.

Só tem que comparar novamente os preços no dia que você realmente for fechar a compra.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@PauloBrunoPS98 Pelo preço que estão cobrando hoje pela Pylon, recomendo que pense na possibilidade de comprar a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99. Essa fonte está mais cara, mas vale muito mais do que esse valor. Fontes 80+ Gold como essa costumam custar muito mais.

Só tem que comparar novamente os preços no dia que você realmente for fechar a compra.

@WOZ Dods infelizmente é meio complicado comprar a vista pra mim, mas agradeço a recomendação.

 

Gostaria de perguntar a respeito desse gabinete https://m.kabum.com.br/produto/102136/gabinete-gamer-corsair-carbide-series-175r-mid-tower-RGB-1-fan-lateral-em-vidro-cc-9011171-ww

Tá valendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloBrunoPS98 O que um gabinete precisa para ser bom hoje é ter a frente em mesh (tela), filtragem de ar nas entradas e no topo, bom cable management e instalação de fonte na parte de baixo. Esse modelo que você mostrou não tem frente em mesh, o que reduzirá a capacidade de ventilação dele e consequentemente reduzirá a vida útil dos componentes. Não recomendo. Você encontrará opções de baixo custo na loja Pichau, da linha própria deles, que tem frente em mesh. No geral recomendo que invista em um bom gabinete e uma boa fonte, pois são os componentes que vão determinar a vida útil do seu PC como um todo. Lembrando, fonte boa não precisa de potência alta, precisa sim de bom projeto, filtragem e qualidade dos componentes e isso só se descobre lendo testes e verificando modelo a modelo. Números não querem dizer nada.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Compreendo. Mais uma vez uma resposta de altíssima qualidade, agradeço por matar essas dúvidas todas!

 

Continuando tirando dúvidas, o que você acha da placa-mãe B450M Pro S? Um rapaz me disse que era a melhor B450M do mercado, procede? Encontrei ela no Aliexpress por 588 reais, mas com cupom cai pra uns 520. Vale a pena?

7 horas atrás, WOZ Dods disse:

@PauloBrunoPS98 O que um gabinete precisa para ser bom hoje é ter a frente em mesh (tela), filtragem de ar nas entradas e no topo, bom cable management e instalação de fonte na parte de baixo. Esse modelo que você mostrou não tem frente em mesh, o que reduzirá a capacidade de ventilação dele e consequentemente reduzirá a vida útil dos componentes. Não recomendo. Você encontrará opções de baixo custo na loja Pichau, da linha própria deles, que tem frente em mesh. No geral recomendo que invista em um bom gabinete e uma boa fonte, pois são os componentes que vão determinar a vida útil do seu PC como um todo. Lembrando, fonte boa não precisa de potência alta, precisa sim de bom projeto, filtragem e qualidade dos componentes e isso só se descobre lendo testes e verificando modelo a modelo. Números não querem dizer nada.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloBrunoPS98 Prefiro a B450M DS3H comprada aqui, com garantia e sem dor de cabeça, do que uma X470 do ali. A B450M Pro S não vai aumentar seu desempenho ou nada do tipo. Se quiser MESMO investir dinheiro e ter retorno real, espere um pouco, anuncie seu 3400G e sua MB por um preço razoável. Troque ele por um 5300G, 5600G ou 5700G, o que couber no bolso, pegando uma MB A520M DS3H. Aí sim seu investimento adicional terá retorno.

 

Nota: esse mês chegou um componente que eu precisava no Ali. Comprei ele só 200 reais mais barato, a alfândega tarifou em 130% o valor do produto. Mandei devolver, mas virou um transtorno sem fim por que a loja se recusa a estornar o valor e o Ali não está intercedendo como prometeu. Enquanto isso estou aqui chupando o dedo. Compro muito no Ali, mas JAMAIS recomendo para a compra de produtos de alta complexidade ou custo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2021 às 09:06, WOZ Dods disse:

@PauloBrunoPS98 Prefiro a B450M DS3H comprada aqui, com garantia e sem dor de cabeça, do que uma X470 do ali. A B450M Pro S não vai aumentar seu desempenho ou nada do tipo. Se quiser MESMO investir dinheiro e ter retorno real, espere um pouco, anuncie seu 3400G e sua MB por um preço razoável. Troque ele por um 5300G, 5600G ou 5700G, o que couber no bolso, pegando uma MB A520M DS3H. Aí sim seu investimento adicional terá retorno.

 

Nota: esse mês chegou um componente que eu precisava no Ali. Comprei ele só 200 reais mais barato, a alfândega tarifou em 130% o valor do produto. Mandei devolver, mas virou um transtorno sem fim por que a loja se recusa a estornar o valor e o Ali não está intercedendo como prometeu. Enquanto isso estou aqui chupando o dedo. Compro muito no Ali, mas JAMAIS recomendo para a compra de produtos de alta complexidade ou custo.

E a respeito de Placas vendidas por cerca de 470 reais? Como essas: TUF B450M-PLUS IIB450M Mortar Max e B450M-DS3H, uma vez que custam menos de 100 dólares, seriam isentadas de taxas. Nesse caso você acha que vale a pena?
Se sua resposta for sim, qual dessas opções recomendaria mais?

É complicado porque acho que o máximo que posso gastar em uma placa-mãe seria uns 550, talvez 600 reais. Tens recomendações de até esse valor se compradas aqui no Brasil?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PauloBrunoPS98 disse:

E a respeito de Placas vendidas por cerca de 470 reais? Como essas: TUF B450M-PLUS IIB450M Mortar Max e B450M-DS3H, uma vez que custam menos de 100 dólares, seriam isentadas de taxas. Nesse caso você acha que vale a pena?

Essa regra de valor só existe para envio entre pessoas físicas e as pessoas sempre interpretam errado. Para compras internacionais o que acontece é uma revisão por amostragem. Se seu produto for sorteado ele será taxado com 100% de certeza. Por 470 reais na china você paga 100 reais a mais e compra a MB que sugeri aqui no Brasil, com garantia e sem dores de cabeça. Essa sempre será minha recomendação.

12 horas atrás, PauloBrunoPS98 disse:

É complicado porque acho que o máximo que posso gastar em uma placa-mãe seria uns 550, talvez 600 reais. Tens recomendações de até esse valor se compradas aqui no Brasil?

É o preço praticado aqui, sendo que em promoção ainda baixa mais. Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0) - R$ 579,90

Fica a seu critério, e ao seu risco, como vai comprar a MB. Eu tomei prejuízo recentemente no aliexpress com coisas bem mais simples por causa de taxação. Mesmo comprando regularmente e em bom volume lá, uma única compra que me deu prejuízo foi o bastante para tirar o ganho de umas 10 outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!