Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera, eu tenho um PC com Ryzen 7 2700, 16gb de ram, GTX1650 zotac single fan, uma fonte de 350w e placa-mãe gigabyte a320m. Desde quando comprei meu computador venho sentindo uma falta de desempenho nos jogos, parece que tem algo que não está entregando tudo que tem que entregar, um amigo com um setup parecido com o meu tem desempenho muito melhor que o meu e a única diferença é a RX580. Gostaria de saber se a placa-mãe ou a fonte pode atrapalhar essa falta de desempenho, por ser uma placa mais simples tenho suspeitado mas não sei se placa-mãe realmente altera desempenho.

Postado
36 minutos atrás, Akimoto238 disse:

Não recomendo a Gamemax GM. 

45 minutos atrás, Akimoto238 disse:

B550

Placa-mãe da linha 500 só suporta terceira geração para cima. 

@Bruno Verceze Como já dito, essa placa-mãe é muito fraca para esse CPU. Recomendo que troque ela pela B450M DS3H (R$590)

E fonte recomendo que pegue a XPG Pylon 550w (R$350)

Postado

Minha desconfiança aí é a fonte. A placa-mãe realmente seria inadequada se você almejasse atividades pesadas (render, simulação, etc) ou ainda se tivesse com um 2700x, que é bem mais cavalo. Mas duvido que seja essa A320 limitando o seu desempenho em jogos.

Postado

@Bruno Verceze Um R5 2600 se sairia melhor no jogos, e comparando a gtx1650 com uma rx580, a RX realmente deve entregar um pouco mais de em relação a GTX. 

Especifique o modelo da sua fonte atual..  

Para efeito de comparação á resolução e qualidade de efeitos deve ser igual em ambos os computadores. 

Acredito antes trocar essa fonte por uma mais confiável, após isso partir pra outra placa-mãe.

Postado
1 hora atrás, Bruno Verceze disse:

parece que tem algo que não está entregando tudo que tem que entregar

Bom, teria que dar um jeito e medir a utilização, taxa de quadros e temperaturas da CPU e da GPU enquanto joga, porque pode ser só impressão sua.

única diferença é a RX580

A RX 580 é melhor que a GTX 1650, tem isso também.

Gostaria de saber se a placa-mãe ou a fonte pode atrapalhar essa falta de desempenho

Como comentado sim, podem atrapalhar, mas sem fazer as medições é tudo chute. Sua placa-mãe pode estar com os VRM's sobrecarregados sim e sua fonte, que você não deu nem marca e nem modelo, pode ser insuficiente ou insegura pro seu sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...