Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal 

Tive um problema não solucionado com meu Inspiron 5447 que a placa de vídeo ficava apresentando problemas e não conseguia usar, então por não poder comprar outro no momento, mantive ele... A namorada do meu primo comprou um avell pra ela e deixou comigo o antigo dela, o Dell do título do post... Tava muito lento, tipo, a resposta pra abrir pastas e tudo mais estava impossível.. coisa de 50-80s para responder ao comando de abrir uma pasta... Daí formatei, instalei os drivers e me deparei novamente com o fantasma da Dell de placa de vídeo .. além de ainda estar travando bastante, o tempo de resposta dele ainda está devagar, não como antes, mas está devagar.. e eu fiz uma formatação limpa

Os specs do note 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Processador
Modelo: Intel Core i5 7200U 7ªGeração
Velocidade: 2.5GHz
Cache: 3Mb

memória RAM
Quantidade: 8GB
DDR4 SDRAM 2133MHz

Armazenamento
Capacidade: HD 1TB

Tela
Tamanho:15,6”
Tipo: Full HD (1920 x 1080) Truelife 

Gráfico
NVIDIA GeForce 940MX com 4Gb GDDR5
Dedicada 

Sinceramente, eu não sou A expert, mas acho que posso dizer que formatar e atualizar eu sei... A placa aparece na aba de desempenho, as vezes aparece em uso, mas quando desativei a integrada da Intel, achando que ela ficaria em uso, passou a usar a "padrão windows" que imagino q seja do processador ou uma basicona que todos tenham... 

Vou anexar uma foto do CCleaner não mostrando a placa instalada, mas ela sendo reconhecida no GPU caps viewer

IMG-20210930-WA0019.thumb.jpeg.63c14ac2273d82947f82c8a5e5e9b90a.jpeg

IMG-20210930-WA0021.thumb.jpeg.9c4ca70f75837bca4037cd7eeaa244cf.jpegIMG-20210930-WA0021.thumb.jpeg.9c4ca70f75837bca4037cd7eeaa244cf.jpegIMG-20210930-WA0025.thumb.jpeg.cbcc82a2965aefee0458807963db5263.jpeg

IMG-20210928-WA0083.thumb.jpeg.8ccb2bef1ef6f95c5d16521d9175d972.jpeg

Nessa abri o Genshin em low graphics pra ver se ia utilizar ela, mas não dava pra andar sem travar

É HDD, pensei em talvez tentar colocar um SDD para a questão de estar travando, mas essa questão da placa tá me incomodando.. porque não quero investir se a placa não funcionar :') se alguém tiver alguma dica, PELAMOR, help

Ele tá formatado e basicamente só tem os drivers e 2 jogos que instalei.. se alguém quiser testar alguma coisa via anydesk ou conferir algo dele, tô aberta também ;-; só queria jogar meu Genshin aaaaaa 

No meu note antigo roda com a integrada, mas gráfico tão low que dá tristeza, com 680x480 a tela com Full screen, imagina os pixels Atari/super Nintendo... Pois é, é pior kkkk 

IMG-20210930-WA0023.jpeg

• Moderador
Postado

@carolsama1993 Boa noite! Sobre a lentidão no sistema, a culpa provavelmente é do HD. O Windows 10 não roda bem em discos rígidos, ainda mais nos de notebook que são mais lentos do que os de computadores de mesa. Acredito que, para este problema, um SSD irá tornar o carregamento de programas e outros aplicativos mais rápido.

Sobre a placa de vídeo, seu notebook possui dois dispositivos de vídeo (o vídeo integrado do processador e a placa de vídeo dedicada). Você precisa configurar o Windows para usar a placa de vídeo dedicada nos aplicativos e jogos que deseja. Na Área de Trabalho, clique com o botão direito do mouse e vá em Configurações de exibição. Desça a tela e clique em "Configurações de elementos gráficos". Ali, selecione "App da área de trabalho" no menu suspenso e clique em Procurar. Selecione o executável do jogo ou aplicativo desejado. Ele aparecerá na lista. Clique em "Opções" e selecione Alto desempenho. Clique em "Salvar", abra o jogo e verifique se o problema persiste.

• Haha 1
Postado

@Rio McCloud Opa, valeu pela resposta

Essa parte da lentidão , imaginei que seria essa a solução mesmo... Você sabe me dizer se preciso de uma caddy pra por o SSD? Pra substituir o HDD (porque imagino que no notebook não vá caber os 2 dentro pelo espaço) 

Quanto a placa, eu já fiz essa parte do alto desempenho, fui no experience da NVIDIA e atualizei para última versão, desativei a integrada (como disse) pra ver se ela ia ficar em uso... E como teste, com ambas ativas, configurei no painel da NVIDIA pro Genshin rodar nela com foco no desempenho e... 

IMG-20210928-WA0075.thumb.jpeg.d8d5dbb1f2f6a56a8d0b614d9a380b0b.jpeg

Apesar de aparecer no menu de desempenho do gerenciador, ou ela ativa por uns minutos e fica em uso e desativa, ou ela simplesmente nem funciona como na foto acima :x

• Moderador
Postado
8 horas atrás, carolsama1993 disse:

Essa parte da lentidão , imaginei que seria essa a solução mesmo... Você sabe me dizer se preciso de uma caddy pra por o SSD? Pra substituir o HDD (porque imagino que no notebook não vá caber os 2 dentro pelo espaço) 

@carolsama1993 Um drive caddy serve para inserir um HD ou um SSD no lugar do drive de DVD. Se o notebook não tiver um drive de DVD, terá que substituir o HD pelo SSD (a não ser que ele possua um slot extra para SSD mSATA ou M.2).

Sobre o problema com a placa de vídeo, não tenho muita ideia do que pode ser, infelizmente. :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!