Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de foto da Edifier X100 para ver posição dos componentes


PELiGRO

Posts recomendados

  • Membro VIP

Alguém tem uma foto boa em alta resolução da placa amplificadora da Edifier X100 em que eu possa identificar os componentes?

 

Resolvi consertar a minha caixa que estavam com múltiplos problemas (placa do sub com o potenciômetro com ruído, conectores RCA (inc. os dos satélites) e P2 3.5MM com mau contato, e condutores do transformador na entrada da placa oxidados), e retificando o potenciômetro e substituindo os conectores, a caixa ficou 99% boa.

 

Porém eu também precisei refazer a solda de outros componentes, e ao removê-los acabei deixando cair e não sei exatamente a posição em que estavam, especificamente o conjunto de dois capacitores e resistor atrás do switch de bass.

 

Eu os ressoldei na seguinte sequência: capacitor, resistor, capacitor e switch (o resistor sanduichado entre os capacitores), mas o switch de bass não funciona mais.

 

Eu peguei essa foto em outro fórum, é essa área que me interessa:

 

foto.thumb.jpg.d3cb43052d6598cf65d6357dcf5bdd5c.jpg

 

A minha placa é um pouco diferente nessa área porque os capacitores são marrons, mas creio que a posição é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dicas:

Publique fotos com boa resolução do seu produto... tanto de cima como de baixo

obwzND4.jpg

Da mesma forma, também fotografe e publique as peças que caíram

 Herrar é umano 😁

9 minutos atrás, Network1 disse:

era eu que não estava prestando atenção.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já resolvi o "problema" - não tinha problema. O switch estava funcionando corretamente, era eu que não estava prestando atenção.

 

Os jacks RCA e P2 3.5mm foram substituídos, o potenciômetro retificado, e algumas outras soldas foram refeitas por conta da oxidação. A placa está funcionando 100% agora.

 

Está ai a placa para quem estiver com curiosidade ou precisar.

 

208biTY.jpg

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...

@PELiGRO Saudacoes amigo! Tenho uma caixa dessa que tem uns 15 anos. Todos os detalhes que voc descreveu que a sua me possuia, a minha possui kkkkk; Fiquei muito interessado, mas sou leigo e não tenho tais ferramentas. seria possível a gente trocar contato se for do seu interesse de fazer esse mesmo servico pra mim? não sei se voc é profissional da area, mas pago pelo servico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!