Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível haver algum tipo de incompatibilidade com placas de wifi e BIOS?


Sheovion

Posts recomendados

tenho um notebook da Philco que usava uma placa de wifi da Realtek, mas a mesma apresentava defeito (mau contato), então eu resolvi substituir por uma placa da Atheros que eu tinha jogado por aqui, a placa funciona perfeitamente, mas o problema é que a luz que ascende no chassi só ascende com a placa da Realtek, com as da Atheros mesmo com os drivers instalados e a conectividade sem fio ativada, não funciona, o Led nem da sinal, dando uma olhada da ordem de boot da BIOS, eu descobri que esta listado "Realtek PCI Device" ou alguma coisa do tipo, minha BIOS ou placa-mãe é incompativel com qualquer placa de wifi que não seja da Realtek? e se sim, tem alguma forma de modificar a BIOS pra consertar esse problema? ou só comprando uma placa de wifi da Realtek mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi a original que ele usava era uma Realtek o qual não recordo o modelo agora, mas testei com 3 da Atheros já, duas mais antigas, e uma mais nova, todas dão o mesmo problema, o led do chassi nem ascende e consequentemente o wifi não funciona, enquanto com a da Realtek funciona tudo certinho mas fica caindo toda hora devido a placa estar danificada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi olha, o driver realmente esta certo, e funcionando perfeitamente, o problema é que parece que o note não quer usar a placa, por isso suspeito que seja algo envolvendo BIOS, ainda mais que como eu disse, na ordem de bootagem tem algo listando a placa da Realtek mesmo ela não estando conectada ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende, em alguns casos existe uma restrição na BIOS, ele aceita apenas alguns IDs (mais comuns em Dell, HP)

 

Em outros o problema é o sistema, algumas placas usam chipset que permitem gerenciamento por software, mas nem todos os S.O. enxergam isso sem aplicativo. Uma forma de contornar este problema é usar o sistema de fita, onde se cobre a trilha para deixar o wireless sempre ligado (pin 20)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi bom, com a da Realtek ele ascende o Led do Wifi logo na inicialização da BIOS antes de se quer iniciar o sistema, mostrando que a placa ta funcionando corretamente, mas com as da Atheros nem isso rola, seria isso realmente problema do sistema mesmo? porque o Windows consegue detectar e instalar os drivers da placa de wifi corretamente, e inclusive mostra que ela ta funcionando, mas ao mesmo tempo o sinal nem se quer pega, como eu disse anteriormente, parece que é só o note em si que não ta querendo usar as placas da Atheros, se isso realmente for algum tipo de incompatibilidade, se eu comprar outra placa da Realtek funcionaria, certo? outro detalhe (não sei se é relevante) mas a placa wifi é ativada via um switch que tem na frente do note, o mesmo só funciona certinho se tiver com a da Realtek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!