Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria a opiniao de vocês sobre a intelbras (se os equipamentos deles da muito problema) e quem ja utilizou os nobreaks dela.

Eles estão sendo pouco avaliados - e aparecem em poucas listas de recomendacao - ate porque muitas dessas listas sao copy-pastes de reviews de fora - mas ja aparece em alguns poucos reviews como 2a opcao do review - justamente pelo custo beneficio.

Eu não sou muito fa de custo beneficio - mas como a minha marca de confiança deu problema - resolvi dar uma olhada em alternativas..

estou vendo modelos com mais de 700W / 800W - e vi esse:
https://www.atera.com.br/Produto/XNB1800-120V/Nobreak+1800VA+1260W+Intelbras+XNB+1800+120+V

alguém recomenda?
valeu

Postado

Eu tenho um nobreak deles, da linha DNB.

Mais precisamente esse aqui: https://www.intelbras.com/pt-br/nobreak-online-racktorre-monovolt-dnb-15-kva-rt

A linha DNB é fabricada na China e importado pela Intelbras, não sei te dizer a respeito desses nobreaks off-line deles.

Dizem que a linha SNB é um pouco barulhenta pela frequência que a ventoinha liga, mas só li um relato sobre isso.

Sobre o suporte, provavelmente melhor que outras marcas de nobreak consolidadas. Já usei duas vezes só para tirar dúvidas.

• Membro VIP
Postado

@DanielRodrigo Boa tarde!
Intelbras não é ruim, mas independente da marca, no-breaks offline ou line-interactive sempre são ruins, e prejudicam os equipamentos conectados neles. Principalmente quando não é senoidal ("semi-senoidal" que esse no-break aí diz ser, é praticamente uma onda quadrada em forma de escada, que também prejudica.)
Line-interactive é na verdade um estabilizador com bateria...

• Curtir 1
Postado

@R_F é - eu vi um review comentando sobre o barulho da ventoinha (mas nada assim absurdo) - se eu comparar com meu ultimo nobreak - da APC - a ventoinha tb não era nada silenciosa - alias, muito barulhenta, comparada a outros modelos da propria APC - e no fim - ela parou de funcionar - foi pra AT - voltou - parou de funcionar em 3 meses. Ou seja.. parece que não pra cobrar muito de ventoinha.. mas esta sendo sua experiencia com o equipamento? tranquilo - não deu problema? qto tempo de uso? Eu tenho diversos nobreaks aqui em casa e so tive problema com 1 - justamente esse da ventoinha - que é o mais novo que comprei.. ja desse modelo q APC comercializa ate hoje (os mais antigos ate hoje nunca deram qq problema e ja vou ter eles a mais de 10 anos). Por causa desse problema no APC novo - e que eu vi que a qualidade do material cai bem - ta bem "chines" - resolvi dar uma chance pra tentar outra marca.. SMS, NHS, etc.. sao marcas mais antigas e não tinham uma boa fama ja quando decide comprar meus APCs.. entao fico com um pe atras deles - ja a intelbras estava começando e nem tinha nobreaks la atras - entao talvez esteja mais propicio a optar por ela - ou pela SMS - q sempre foi a grande concorrente da APC - dava muito problema - mas ela nesse meio tempo foi comprada pela Legrand.. entao talvez tenha melhorado.. mas a intelbras chama a atencao pelo preço.. (e  o medo é ser uma cilada isso..rss) - mas um NB de 1200va - que seria a minha opcao de compra hoje pra ter ao menos uns 700w - ela oferta a R$ 550 contra por exemplo - R$ 730 da APC e R$ 699 da SMS.

VALEU PELA AJUDA E COMPARTILHAR SUA EXPERIENCIA !!!!!

@Ferox Graxaim valeu pelas infos! 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!