Ir ao conteúdo

Corsair CX 430w suporta Ryzen 5 1600AF + GTX 1060 6GB?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Irei dar um upgrade no meu setup, atualmente eu tenho: I5 3470 + GTX 1060 6gb + 10gb ram DDR3 + SSD 120gb + HD 500 gb + Corsair cx 430w

Eu queria aproveitar o maximo que eu puder deste setup, no caso o novo setup seria: ASUS Prime A450M + Ryzen 5 1600af + GTX 1060 Gb + 8gb ram DDR4 + SSD 120gb + HD 500gb + Corsair Cx 430w

A minha duvida é se a minha fonte atual irá ser suficiente para esse novo setup, não irei fazer um novo upgrade por um bom tempo.

Agradeço a ajuda desde já ❤️ 

Postado

@Nemesys Segura sim, provavelmente o seu PC consome uns 300 watts.

Caso isso tenha te ajudado por favor clique em marcar como solução.

• Solução
Postado
15 minutos atrás, Nemesys disse:

Irei dar um upgrade no meu setup, atualmente eu tenho: I5 3470 + GTX 1060 6gb + 10gb ram DDR3 + SSD 120gb + HD 500 gb + Corsair cx 430w

Eu queria aproveitar o maximo que eu puder deste setup, no caso o novo setup seria: ASUS Prime A450M + Ryzen 5 1600af + GTX 1060 Gb + 8gb ram DDR4 + SSD 120gb + HD 500gb + Corsair Cx 430w

Dá tranquilo.. Capaz do PC novo consumir o mesmo do antigo, devido ao tempo e o avanço..

Só uma coisa: o 1600AF tava difícil de recomendar, devido ao preço MUITO alto dele.. Ou vai comprar da China??

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
29 minutos atrás, RS Faria disse:

Dá tranquilo.. Capaz do PC novo consumir o mesmo do antigo, devido ao tempo e o avanço..

Só uma coisa: o 1600AF tava difícil de recomendar, devido ao preço MUITO alto dele.. Ou vai comprar da China??

Vou comprar no Brasil mesmo, Kabum está com uma promoção, ele ta saindo por 779 a vista, só não tenho certeza se é o AF, não tem AF no nome, mas me falaram que era o AF😵 https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-Ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

E muito obrigado por tirar minha duvida, acho que já vou comprar ele amanhã mesmo e juntar uma grana para pegar a placa-mãe e um air cooler para o Ryzen, você teria alguma recomendação de air cooler que não seja muito caro ?

Postado

@Nemesys

Esse é o AF mesmo.. Tá marcado no número do modelo dele - YD1600BBAFBOX

É que tavam vendendo por 1200 reais e não fazia sentido, com o R5 3600 por 1400.. Esse preço de 780, deveria ser o normal dele.. Aí sim, vale a pena..

Cooler, no caso do 1600AF, dá pra usar de boa, o cooler box.. Você pode olhar o Gammaxx 400 V2, que tava na casa dos 120 ~ 130 reais, caso queira mesmo..

• Amei 1
Postado

@RS Faria

Brigadão pela ajuda, me deixou mais seguro de comprar esse processador :D 

Uma ultima duvida, a diferença do i5 3470 contra o Ryzen 5 1600af é muito grande ou nem tanto, em questão de desempenho ?

<3 

Postado

É uma boa melhora sim. Esta placa-mãe também suporta upgrades no processador até os Ryzen 5000, o que é uma boa.

Só veja se não aparece um I3 10100F + H410 em promoção antes de comprar, que acaba sendo um pouco mais forte nos jogos, mas com sua GPU a maior parte deles será limitada por ela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!