Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Ryzen 5 1600AF + Gigabyte B450M Gaming


Posts recomendados

@WOZ Dods Eu olhei vídeos e site de comparação, e de fato o i3 ganha no single thread. 
Porém, por possuir mais núcleos, em jogos o Ryzen 5 1600af não fica para trás, eles tiverem um desempenho bem próximo, se não o mesmo em alguns jogos. 

Eu ainda prefiro ir no Ryzen, pois também teria a possibilidade de pegar um 5600x no futuro. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Porém, por possuir mais núcleos, em jogos o Ryzen 5 1600af não fica para trás, eles tiverem um desempenho bem próximo, se não o mesmo em alguns jogos. 

Depende muito da GPU que for usada. O 1600 vai criar gargalo em jogos que se beneficiam de single thread já com uma 1660, quem dirá acima. Como disse, o ideal seriam os da 3ª geração, mas estão indisponíveis. Se o OP puder desprender mais grana, um 3600 é bom custo/benefício, mas não 1ª geração.

5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Eu ainda prefiro ir no Ryzen, pois também teria a possibilidade de pegar um 5600x no futuro. 

Pois é, mas se a pessoa está com orçamento apertado agora acho improvável e improdutivo mirar tão alto. Só a GPU já vai aumentar esse custo consideravelmente e se escolher a CPU bem agora poderá pegar uma GPU mais forte depois sem ter que trocar de plataforma. Pessoalmente eu não iria com nada inferior ao 3300X hoje, pois é o mínimo que uma 2060 pede, por exemplo. No caso de quem quer gastar pouco o 10100F é uma boa alternativa pela escassez de opções da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Matheus Dutra Na verdade para games o 1600 é inferior em desempenho, pois o single thread da primeira geração era péssimo.

O 1600 AF é na verdade um 2600 remarcado. Com um OC moderado, que um Gammaxx 400 segura, ele quase encosta no 3600. Mas os Ryzen de primeira geração não eram 'péssimos' não, caso contrário não teriam provocado a tremenda revolução que provocaram. Eu seguramente usaria um 1600 de 1a geração com uma 3090 sem medo algum de gargalo, até porque maioria dos jogos eu travo em 60 ou 75 fps. Tocaria a escala de renderização a 200%, todos os filtros no talo, e seria feliz. Se usar monitor 4k, então, o gargalo que é muito pequeno já passa a ser praticamente nulo.
 

44 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Depende muito da GPU que for usada. O 1600 vai criar gargalo em jogos que se beneficiam de single thread já com uma 1660, quem dirá acima.

Gargalo minúsculo, tendendo a insignificante, provavelmente só relevante pra quem quer espremer a maior taxa de quadros e cada 0,1% low importa.
Aqui uma comparação com uma Radeon VII (bem mais forte que a 1660, deve ficar próxima da 6600XT ou 2070 S) em 1080p. Note como na maioria dos jogos a diferença é na casa de 5~10 fps, sendo a maior diferença os 1% e 0,1% lows (que também melhoram com o OC e são muito relevantes pra quem joga competitivo, mas pouco pra jogador casual):
 


Além disso o 3600 tá 1,5 k... Acho muito mais negócio pegar o 1600 AF por 700~800 (afinal, é um processador ~10% inferior pela metade do preço), ou então investir 200 a mais e ir direto pro 5600x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Para games e aplicações single threaded o 3600 é realmente pouco melhor que o 1600. Para streaming e atividades multi threaded são categorias completamente diferentes, no entanto. Para GPUs mais parrudas também tem uma diferença significativa em FHD, mas acima disso realmente a diferença cai substancialmente à medida que a sobrecarga passa a ser da GPU. Como disse antes, eu ainda tentaria um 3300X, que fosse no aliexpress, pois considero o 1600 antigo e fraco, apesar de ainda ser bom. Só não acredito que ele realmente vale o que custa hoje, já que montamos tantos PCs pouco tempo atrás com ele custando 500 a 600 reais. Se o 3300X não tivesse desaparecido do mercado eu consideraria ele o melhor custo/benefício para gamers competindo lado a lado com o 3600 e excedendo fácil no custo/benefício. Até o 3100 tinha bom custo/benefício, pena ter sumido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!