Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, minha primeira vez postando aqui.

Atualmente possuo um kit Ryzen 7 1700 e uma X370.

Restante da config:
RTX 2060
Fonte 600w corsair

2x8GB 3200

Gostaria de saber qual a melhor troca possível gastando menos (AMD ou Intel).

Foco seria jogos somente (principalmente FPS e o novo BF2042).

Esse novo BF o requisito mínimo é um Ryzen 3600 kkkk então penso que chegou a hora de trocar esse kit.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Orçamento: R$ 2.500,00 no cartão parcelado.

Postado

Sua melhor opção óbviamente é continuar com Ryzen. A X370 deve rodar o 5600X, que é atualmente a melhor opção, mas um 3600X pode ser também suficiente para a RTX2060.

Com o orçamento de R$2600 o R5 5600X é a melhor escolha, mas veja bem no site do fabricante da MB se está homologado ou não.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Sua melhor opção óbviamente é continuar com Ryzen. A X370 deve rodar o 5600X, que é atualmente a melhor opção, mas um 3600X pode ser também suficiente para a RTX2060.

Com o orçamento de R$2600 o R5 5600X é a melhor escolha, mas veja bem no site do fabricante da MB se está homologado ou não.

Obrigado pela reposta amigo, a fabricante da MB é a MSI e não é compativel com o 5600x :(

Postado
16 minutos atrás, shadow.dante002 disse:

a fabricante da MB é a MSI e não é compativel com o 5600x

Nesse caso, o melhor é o R7 3700X. Se quiser economizar um pouco o 3600X te resolve, mas tem que ver se o cooler vai aguentar.O 3600, é tranquilo, 100% equilibrado com a RTX 2060.

• Curtir 1
Postado

@shadow.dante002 Se quiser fazer um upgrade bem feito recomendo que venda seu conjuto MB+CPU e compre uma A520M DS3H+Ryzen 5 5600X. Fazer upgrades com gerações anteriores e de baixo custo/benefício quando tem melhores só pra aproveitar a placa-mãe eu acho jogar dinheiro fora, especialmente que só o preço de um 3700X, por exemplo, é mais caro que o 5600X+MB, sem ter desempenho maior que justifique isso. Inclusive o 3700X hoje tem preço similar ao 5800X, que é de outra geração e tem desempenho bastante superior.

Só para esclarecer, um 5600X tem desempenho mais que suficiente para segurar qualquer GPU hoje.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@shadow.dante002 Se quiser fazer um upgrade bem feito recomendo que venda seu conjuto MB+CPU e compre uma A520M DS3H+Ryzen 5 5600X. Fazer upgrades com gerações anteriores e de baixo custo/benefício quando tem melhores só pra aproveitar a placa-mãe eu acho jogar dinheiro fora, especialmente que só o preço de um 3700X, por exemplo, é mais caro que o 5600X+MB, sem ter desempenho maior que justifique isso. Inclusive o 3700X hoje tem preço similar ao 5800X, que é de outra geração e tem desempenho bastante superior.

Só para esclarecer, um 5600X tem desempenho mais que suficiente para segurar qualquer GPU hoje.

obrigado pela resposta amigo. me tira uma duvida, pesquisando no forum eu vi que placa-mãe de chipset A520M não sao muito boas. Acha que vale comprar mesmo assim? E realmente eu vi o preço da 3700x e esta em torno de 2.400

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, shadow.dante002 disse:

obrigado pela resposta amigo. me tira uma duvida, pesquisando no forum eu vi que placa-mãe de chipset A520M não sao muito boas. Acha que vale comprar mesmo assim? E realmente eu vi o preço da 3700x e esta em torno de 2.400

Sobre a A520, entenda que esse chipset não faz overclock, por esta razão tem VRM mais simples. Isso não quer dizer se seja ruim, apenas que seja adequado ao que propõe. MBs B550 tem VRMs mais robustos por que tem que aguentar fazer OC sem fritar ou queimar, então não dá para comparar as duas coisas. A despeito do que alguns vão dizer, uma A520 segura um Ryzen 5950 tranquilamente, só precisando de boa ventilação no gabinete como qualquer MB de entrada (sim, todas as MBs de entrada precisam, mas faz bem para qualquer MB, mesmo as high end). Assim sendo, minha recomendação é de A520 por que a maioria das pessoas não tem tempo ou dinheiro para investir em OC, que bem da verdade é mais um hobby aqui no Brasil do que uma função realmente útil. Quem tem tempo e dinheiro para isso vai investir com outras perspectivas e objetivos.

Se quiser um chipset mais robusto, capaz de fazer OC, pode procurar a mais barata das MBs listadas abaixo, pois todas são muito boas.

• ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550 Aorus Elite V2
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI MAG B550M Bazooka

Minha opinião é de que tem gente que quer montar o PC pela diversão do hardware, mas a maioria das pessoas quer apenas que o PC funcione corretamente para se divertirem com software (jogos, programas, etc). Para esse segundo tipo de pessoa a A520M DS3H é perfeita.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Sobre a A520, entenda que esse chipset não faz overclock, por esta razão tem VRM mais simples. Isso não quer dizer se seja ruim, apenas que seja adequado ao que propõe. MBs B550 tem VRMs mais robustos por que tem que aguentar fazer OC sem fritar ou queimar, então não dá para comparar as duas coisas. A despeito do que alguns vão dizer, uma A520 segura um Ryzen 5950 tranquilamente, só precisando de boa ventilação no gabinete como qualquer MB de entrada (sim, todas as MBs de entrada precisam, mas faz bem para qualquer MB, mesmo as high end). Assim sendo, minha recomendação é de A520 por que a maioria das pessoas não tem tempo ou dinheiro para investir em OC, que bem da verdade é mais um hobby aqui no Brasil do que uma função realmente útil. Quem tem tempo e dinheiro para isso vai investir com outras perspectivas e objetivos.

Se quiser um chipset mais robusto, capaz de fazer OC, pode procurar a mais barata das MBs listadas abaixo, pois todas são muito boas.

• ASUS TUF Gaming B550M-Plus
    Gigabyte B550M Aorus Elite
    Gigabyte B550 Aorus Elite V2
    Gigabyte B550M DS3H
    MSI MAG B550M Bazooka

acho que irei de A520 entao. não pretende realizar OC. Gabinete que possuo é um  Lian Li Lancool 215. Sobre a placa-mãe, somente a A520M DS3H? ou recomenda alguma outra?

• Curtir 1
Postado

@shadow.dante002 Desse chipset, só ela. Além de ser bem completinha ela de quebra tem update de BIOS sem CPU, te poupando o transtorno de precisar de CPU de 3ª geração para atualizar a BIOS para a 5ª geração. 

Seu gabinete é bom, com frente em mesh e tudo mais. Ele já está bem ventilado? Vai querer comprar cooler/ventoinha adicional? 

• Curtir 1
Postado
agora, WOZ Dods disse:

@shadow.dante002 Desse chipset, só ela. Além de ser bem completinha ela de quebra tem update de BIOS sem CPU, te poupando o transtorno de precisar de CPU de 3ª geração para atualizar a BIOS para a 5ª geração. 

Seu gabinete é bom, com frente em mesh e tudo mais. Ele já está bem ventilado? Vai querer comprar cooler/ventoinha adicional? 

ele veio com duas fans de 240mm(senao em engano) frontal, uma de 120mm traseira e ja coloquei duas de 120mm na parte de cima. não sabia que a placa-mãe tem essa praticidade. Essa placa-mãe terá que atualizar a BIOS assim que chegar?
seria essa: https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4?gclid=CjwKCAjw7--KBhAMEiwAxfpkWPng3vtow83gNoWmz4GGYZadG7v0RcDsgSuLwWpmQaPmrMD3Ai318BoCfecQAvD_BwE

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, shadow.dante002 disse:

ele veio com duas fans de 240mm(senao em engano) frontal, uma de 120mm traseira e ja coloquei duas de 120mm na parte de cima. não sabia que a placa-mãe tem essa praticidade. Essa placa-mãe terá que atualizar a BIOS assim que chegar?

Bom que sua ventilação já está ótima. Sim, qualquer chipset tem que atualizar para pegar CPUs 5ª geração, pois mesmo as A520 e B550 foram lançadas antes dos processadores de quinta. As outras placas todas que recomendei dispõe desse exato recurso.

11 minutos atrás, shadow.dante002 disse:

Sim, essa mesma.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Bom que sua ventilação já está ótima. Sim, qualquer chipset tem que atualizar para pegar CPUs 5ª geração, pois mesmo as A520 e B550 foram lançadas antes dos processadores de quinta. As outras placas todas que recomendei dispõe desse exato recurso.

Sim, essa mesma.

valeu pelas dicas amigo :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!