Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns dias atrás meu PC parou de funcionar por conta que toda vez que eu ligava ele, ele dava tela azul com o seguinte erro: 0xc0000001. Até então tudo bem porque eu já havia enfrentado muitas vezes esse problema, entao entrei no modo de preparo automático e fui até o cmd, quando abri o cmd reparei que ele estava com o nome diferente "Administrador: X:/windows/system32". Eu coloquei os seguintes comando pra resolver meu erro:

bcdedit /set {default} recoveryenabled no 

bcdedit /deletevalue {default} truncamemoru

chkdsk C: /f /r /x 

E nenhum dos dois adiantou, entao resolvi mudar de disco local e entrei no D: e consegui chegar até a pasta system32. Resolvi testar com o C: mas não consigo entrar nem na pasta windows, gostaria de saber se tem algo que eu posso fazer pra resolver meu problema??

20211005_173456.jpg

20211005_173056.jpg

20211005_173201.jpg

20211005_173245.jpg

20211005_173649.jpg

20211005_173750.jpg

• Moderador
Postado

@Matheus Vinícius Simões Boa tarde! O CHKDSK informou que não há problemas no HD. Isso não é uma tela azul, e sim um aviso que o Windows não conseguiu inicializar. Monte um pendrive bootável com a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10 e dê boot nela. Antes de clicar em "Instalar agora", vá em Reparar o computador. Ali, tente primeiro executar o Reparo de Inicialização. Se não resolver, vá na Restauração do Sistema e volte para um ponto anterior ao problema. Veja se o erro persiste.

Postado

@Rio McCloud boa tarde, então eu fiz um ponto de restauração e na primeira vez funcionou mas aí meu PC ficou muito lento e eu reiniciei o PC e voltou pra tela azul, e agora quando eu tento fazer a restauração fala que eu preciso entrar com modo de segurança mas não sei fazer isso 

• Moderador
Postado

@Matheus Vinícius Simões Faça uma Instalação de Reparação então. Dê boot no pendrive como se fosse reinstalar o sistema operacional (ou seja, formatar). Mas, nessa etapa, selecione Atualização ao invés de "Personalizada". O Windows manterá seus programas, arquivos e configurações.

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!