Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

óleo na fan do gabinete


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Gente, alguém da uma ajuda? reparei que na fan do gabinete tinha uma espécie de líquido oleoso, não tem nada em cima da fan (fan de trás do gabinete) e não tenho ideia de como foi parar líquido lá, fan de gabinete tem óleo ou algo que pode vazar? é um gabinete da sharkoon lit 200 (já veio com essa fan).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde.

 

Todo fan/ventoinha possui lubrificação no seu eixo interno para garantir a eficiência e não gerar altos ruídos. Porém isso é vedado com um oring para não vazar, além de um adesivo circular que geralmente vem estampado com a marca e especificações do mesmo.

Recomendo remover esse óleo que supostamente vazou, e observar se voltará a escorrer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gustavodbg disse:

Boa tarde.

 

Todo fan/ventoinha possui lubrificação no seu eixo interno para garantir a eficiência e não gerar altos ruídos. Porém isso é vedado com um oring para não vazar, além de um adesivo circular que geralmente vem estampado com a marca e especificações do mesmo.

Recomendo remover esse óleo que supostamente vazou, e observar se voltará a escorrer mais.

então eu limpei com um cotonete, seria algo que devo me preocupar? o gabinete é muito novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
1 minuto atrás, Daniel1993 disse:

então eu limpei com um cotonete, seria algo que devo me preocupar?

Se após a limpeza voltar a aparecer oleosidade no local, sim, pois não deveria vazar, ainda mais sendo uma peça nova.

Se não ocorrer novamente, pode ficar tranquilo. Caso vazar a lubrificação, você irá identificar pelo alto ruído que será gerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!