Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite.

Comprei hoje um PC de mesa com processador AMD Athlon 3000G with Vega Graphics e ao tentar atualizar para o Windows 11, surge a mensagem de que esse processador não é compatível. Mas ele está na lista de processadores suportados.

Alguém sabe como proceder?

Captura de tela 2021-10-06 175948.png

• Moderador
Postado

@Maurício Fernández Boa tarde! Realmente, a página diz que o Athlon 3000G é compatível. Entretanto, sugiro que você aguarde. O Windows 11 está sendo liberado gradativamente e provavelmente você receberá a atualização em breve. Não há necessidade real de atualizar agora.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Maurício Fernández Verdade, passou batido aqui. A MS pelo visto está abaixando os requisitos de hardware para ver até onde processadores mais antigos são compatíveis, mas creio que ainda não liberará para estes, por ora. Pode ver que está escrito "no momento", creio que ainda tem que aguardar alguns meses.

Postado

@Rio McCloud a minha preocupação é poder atualizar, pois comprei esse computador justamente para não "morrer" no Windows 10 em 2025, quero usar ainda por muitos anos. É estranho que conste na lista de compatibilidade e ao tentar atualizar diga que não é compatível.

@Éric H.Xeu olhei essa lista no mês passado, antes de comprar o PC pela internet kkkkk. Espero que realmente disponibilizem para mim.

• Moderador
Postado

@Maurício Fernández Teve um usuário aqui no Fórum que passou pelo mesmo problema: o programa dizia que o PC dele não era compatível com o Windows 11. Ele foi dormir e no outro dia o programa mostrava que o PC era compatível. Por mim, você deveria dar uma respirada e esperar. Logo logo ele deve mostrar seu PC como compatível, pois está na lista.

• Curtir 1
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Olá.... Tive o problema também de não conseguir instalar o Windows 11 no computador com processador AMD Athlon 3000G. Então fiz assim: coloquei o SSD em outro computador que tenho e aceita o Windows 11, instalei nesse computador o Windows 11 e depois coloquei o SSD no computador com processador AMD Athlon 3000G... Funcionando que é uma beleza!! Deu certinho, 100% funcionando!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...