Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade para Pentium G5400 + 8GB RAM + GT 1030 para jogar GTA RP


Posts recomendados

minha config atual é um pentium 5400 e uma gt 1030, com 8 gb de ram 

porém no gta rp o jogo fica apresentando problemas os graficos quando estou no carro ou até mesmo andando demora pra carregar,

porém não sei de onde vem esse gargalo se é do processador ou da placa de video.

 

estava pensando em pegar um i5 9400, um SSD de 240 e mais 8 gb ram sera que resolveria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Soares007GTA por si só já é pesado, o RP é ainda mas por conter muitas modificações, seja mod ou de server.

 

Esse i5 9400 não vale a pena pegar, pois o i5 10400 é melhor e está ate mas barato.

 

Acredito que o gargalo está no processador quanto na GPU, não sei ao certo o consumo de RAM do GTA, mas 8 GB é bem "pouco"

 

Uma GPU mas potente também seria interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Gabriel Soares007 disse:

minha config atual é um pentium 5400 e uma gt 1030, com 8 gb de ram

 

Jogo de mundo aberto em processador dual core não é o melhor dos cenários.

 

Qual a resolução e qualidade gráfica utilizada no jogo?

Qual restante do kit?
placa-mãe?

Fonte?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Gabriel Soares007 disse:

@NIGHT FALL tela cheia em HD

 

E a qualidade gráfica?

 

Vai depender de quanto você tem pra investir, mas sem dúvida o primeiro UP ai seria no processador, dual core pra jogo é impensável hoje em dia e qualquer placa de vídeo minimamente decente vai fazer ele passar mal.

Eu não costumo recomendar 9ª geração intel, mas levando em conta o cenário onde você já tem a placa-mãe, creio que o i5 9400F seja um baita upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL o i5 9400 é o que eu estava em mente, porém não sei se ele é compativel com a placa h310m vh pro 

https://www.magazineluiza.com.br/placa-mãe-intel-1151-h310m-pro-vdh-2xddr4-HDMI-VGA-dvi-9og-h310m-pro-vdh-msi-western-digital/p/eh36f57706/in/pepc/?&seller_id=compulink&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=62510&gclid=CjwKCAjwkvWKBhB4EiwA-GHjFhVYkJ4gqxdcSofvx1lquPeon0lwbFBfQvemD-vZu6PzcTfhsItO8RoC5dMQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds essa ai, se for compativel provavelmente irei comprar um i5 9400

e mais 8 de ram, e mais pra frente trocar a placa de video

 

e as qualidades graficas do gta estão tudo no minimo, o problema é mais cair no limbo do jogo quando estou de carro, acho que o processador não consegue renderizar a tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Soares007 , aqui no celular está ruim de olhar, mas no site CPU upgrade fala que é compatível com a 8ª geração: https://www.cpu-upgrade.com/mb-MSI/H310M_PRO-VDH.html

 

Nesse caso, seria um i5 8400 ou semelhante para procurar.

 

.Procure no mercado livre, enjoei e semelhantes que deve achar algo. Vi um no Aliexpress: R$ 917,79 | Intel processador para PC, processador para PC core i5 série 8500 cpu LGA 2013-land com 14 nanômetros seis núcleos
https://a.aliexpress.com/_mtUFZki

 

Mas antes de mudar o CPU, eu pegaria mais 8 GB de RAM e um SSD, porque pelo sintoma parece que está acessando muito o disco durante o jogo e demora pra carregar texturas. Esses 2, que você já pensava em melhorar também, podem resolver se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Gabriel Soares007 disse:

@NIGHT FALL o i5 9400 é o que eu estava em mente, porém não sei se ele é compativel com a placa h310m vh pro 

 

Sim sua placa é compatível, não há necessidade de troca.

 

19 horas atrás, Gabriel Soares007 disse:

se for compativel provavelmente irei comprar um i5 9400

 

Pode comprar tranquilo, levando em conta seu atual dual core é um baita upgrade.

 

19 horas atrás, Gabriel Soares007 disse:

e as qualidades graficas do gta estão tudo no minimo, o problema é mais cair no limbo do jogo quando estou de carro, acho que o processador não consegue renderizar a tempo

 

Então aqui você tem um problema de configuração.
Como seu processador é limitado, quanto menor a resolução e qualidade gráfica, maior é a carga que você joga sobre o processador, isso vai te trazer inúmeros problemas.

Coloque o jogo na resolução nativa do seu monitor, de preferência se ele suportar 720p ou 900p. Dai vá subindo a qualidade gráfica e vendo como o processador reage, suba até encontrar um ponto onde o FPS estabilize, isso deve reduzir um pouco a carga de trabalho sobre o processador.

 

17 horas atrás, dudaskank disse:

Mas antes de mudar o CPU, eu pegaria mais 8 GB de RAM e um SSD, porque pelo sintoma parece que está acessando muito o disco durante o jogo e demora pra carregar texturas. Esses 2

@dudaskank Apenas um adendo. As texturas são carregadas na VRAM não no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!