Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool KCAS 600W é boa?


Posts recomendados

28 minutos atrás, valdir amato disse:

Esta fonte FONTE AEROCOOL KCAS 80 PLUS BRONZE 600W PFC ATIVO   esta em promoção na terabyte alguém pode dizer por favor se presta? Corsair e EVGA estão caras. è para um Ryzen 3600X

Obrigado

 

Boa de se passar longe.
Tem fonte melhor que custa o mesmo e entrega muito mais em termos de qualidade.

 

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@valdir amato Se realmente estiver num preço bom eu acho uma boa escolha, eu tenho a de 500W da Kcas, foi aprovada pelo Teclab e ela é considerada tier D na lista de um site gringo que testa fontes, eu considero ela boa e não tive problemas com ela na minha configuração, rodo o i5-7600k em overclock e funciona normal.

Site de tier https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, leonardobr_ disse:

foi aprovada pelo Teclab

Só passou pelo teste, mas não foi aprovada.

53 minutos atrás, leonardobr_ disse:

e ela é considerada tier D na lista de um site gringo que testa fontes

Tier D é um dos pirores rank, não vejo onde isso pode ser considerado bom.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leonardobr_ disse:

Foi aprovada pelo TecLab.

 

Foi mesmo? Se bem me recordo, decidiram encerrar os testes antes de iniciar a sobrecarga a fim de evitar danos, não sei se aprovariam um modelo nestas condições.

 

2 horas atrás, leonardobr_ disse:

É considerada tier D na lista de um site gringo que testa fontes.

 

Nenhum dos mantenedores do tier list testam as fontes de alimentação, mas sim, as informações que utilizam como base são confiáveis. No entanto, a classificação das unidades nesta lista, principalmente modelos de baixo custo, é extremamente inadequada. A simples utilização de group regulation faz com que a modelo tenha forte potencial para ser rebaixado para o tier D e, se o modelo funciona, ele não irá para o tier E.

 

Temos no mesmo nível a plataforma GPT, utilizada pela DA(N) e pela NIDUS e os modelos BT (EVGA | RSY), DK (First Player | Helly Technology), BASIQ (Antec | Delta), ASTRAPE M1 (Gamdias | Andyson), CASLON II (Micronics | High Power) e a KCAS (Aerocool | Andyson).

 

Isso faz algum sentido?

 

BT, BASIQ e ASTRAPE M1 são descartáveis, CASLON II e DK são indesejáveis e DA(N) e NIDUS são razoáveis, mas todas têm group regulation, então logicamente são a mesma coisa.

 

Tendo como base os testes do TecLab e análises de componentes dos testadores do DNS e do IXBT da KCAS 500W, vemos como o modelo é extremamente mal dimensionado. Com eficiência abaixo do requerido para o selo apresentado (em condições amenas, em um ambiente controlado) e line regulation fraca, é evidente como o modelo não conta com componentes bem dimensionados ou com voltage feedback decente. Mesmo que os transistores utilizados sejam decentes e os capacitores utilizados (em algumas unidades, existe uma enorme variação entre lotes) não sejam genéricos, estes são extremamente mal dimensionados para a potência da unidade. O indutor do power factor correction circuit é ridiculamente inadequado, na transient filtering também temos o mesmo problema. Na realidade, o primário inteiro parece ter sido feito para um modelo de 400W.

 

Sinceramente, o trabalho de recomendar algo desse tipo me parece muito árduo.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phynsx disse:

BT, BASIQ e ASTRAPE M1 são descartáveis

 

Ué rs, eu uso uma EVGA 450BT (100-BT-0450-K0) em um PC aqui, ainda está na garantia (5 anos depois de cadastrar na EVGA), queria saber mais sobre essa parte onde diz "descartável". Vi depois que ela poderia ter problemas com temperaturas acima dos 30º C, mas até aqui pra mim tudo normal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, dudaskank disse:

Ué rs, eu uso uma EVGA 450BT (100-BT-0450-K0) em um PC aqui, ainda está na garantia (5 anos depois de cadastrar na EVGA), queria saber mais sobre essa parte onde diz "descartável". Vi depois que ela poderia ter problemas com temperaturas acima dos 30º C, mas até aqui pra mim tudo normal.

 

Erro de formatação, agradeço pelo alerta. Era para ter ficado ao lado da DK e da CASLON II.

 

Aliás, 5 anos de garantia? Parece improvável para um modelo com um fan com sleeve bearing.

 

Cabeamento com bitola inadequada (cabos de alimentação e sense wires), fan com sleeve bearing (também opera em rotação mais elevada do que o habitual em toda a sua faixa de operação, contribuindo para o desgaste), surge and inrush protection mal dimensionada, filtering capacitors com baixa vida útil, schottky barrier diodes da trilha principal mal dimensionados (possível verificar pela curva de eficiência da unidade), péssima performance em crossloads (outras séries da mesma empresa, com plataformas igualmente baratas, conseguem melhor performance neste cenário, utilizando a mesma topologia de regulação) e power factor baixo. Com relação ao ripple, por outro lado, é excelente. Ela não terá problemas em operar em ambientes com médias acima de 30°C (os retificadores contam com dimensionamento suficiente para uma rotulação um pouco maior, embora a eficiência também não condiga com o especificado nesta condição), embora tenha durabilidade reduzida consideravelmente devido às especificações dos seus capacitores.

 

9 minutos atrás, Phynsx disse:

Aliás, 5 anos de garantia? Parece improvável para um modelo com um fan com sleeve bearing.

 

Parece ter sido um evento de extensão de garantia ocorrido em 2018, uma atitude corajosa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, leonardobr_ disse:

@valdir amato Se realmente estiver num preço bom eu acho uma boa escolha, eu tenho a de 500W da Kcas, foi aprovada pelo Teclab e ela é considerada tier D na lista de um site gringo que testa fontes, eu considero ela boa e não tive problemas com ela na minha configuração, rodo o i5-7600k em overclock e funciona normal.

Site de tier https://linustechtips.com/topic/1116640-psu-tier-list/

@dudaskank Em qual vídeo da Teclab a Kcass foi aprovada? Porque ao menos n o vídeo que eu vi ela apresenta sérios problemas na linha de 5v.

Fora que essa lista ai é no mínimo questionável.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta fonmte esta em promoção na kabum. A EVGA é uma marca confiavel acredito eu. Para um Ryzen 3600x com uma placa 1050TI - este PC é do meu filho. Esperando baixar o preço da 1660 se um dia abaixar. No futuro trocar a placa de video. Enfim que acham desta fonte Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR ta 299 na kabum

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, dudaskank disse:

@NIGHT FALL , não fui eu que falei do teste dessa, mas eu assisti a de 400 nesse aqui, que inclusive testa a Cougar que citei:

@dudaskank Desculpa, acabei marcando você por engano, era pra ter marcado o @leonardobr_ .

 

21 horas atrás, dudaskank disse:

Não foi muito bem na linha de 3.3 V, mas pode ser daquela unidade pois não testaram outra.

 

Sim, tem esse detalhe, mas na dúvida, eu prefiro não arriscar.

 

18 minutos atrás, valdir amato disse:

Realmente por ignorância nunca ouvi falar nesta fonte mancer. Poderia ou poderiam me dizer onde encontro a classificação dela como tão confiavel? Obrigado

@valdir amato Ela foi testada e aprovada pela Teclab (Vídeo enviado no comentário anterior pelo colega @Pepse)

 

  

41 minutos atrás, valdir amato disse:

 A EVGA é uma marca confiavel acredito eu.

@valdir amato Não se apegue a marca, nenhuma delas é 100% confiável. Evga tem excelentes fontes como a linha BR mas também tem fontes tenebrosas como a linha White.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!