Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei o cpu 5600x e estou em duvida na placa-mãe

Estou em duvida entreÇ

A520 D3SH

ASUS Prime B450M

qual seria melhor?

Ambos estão o mesmo preço.

Postado
1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@oThOpIEr A A520M DS3H é uma escolha melhor. 

obrigado amigo.

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

@oThOpIEr Iria de b450. 

A a520 não é liberada para overclock, sua construção também é mais simples.

obrigado

Agora complicou kkk porque um indicou um e o outro a outra kkkk

Postado

As A320 e B450, estão tendo muito relatos de problema com umidade.

Comprei uma A520M S2H para mim, pois achei ela melhor do que a A520M DS3H em relação custo beneficio.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@oThOpIEr Iria de b450. 

A a520 não é liberada para overclock, sua construção também é mais simples.

Nesse caso, a A520M DS3H possui uma construção melhor que a ASUS Prime B450. 

O fato da b450 ser liberada para OC não faz diferença, pois um usuário casual dificilmente fária, e quem tem interesse em OC, teria que pegar uma B450-B550 mais robusta, ou até mesmo uma da linha X. 

5 minutos atrás, Resukito disse:

As A320 e B450, estão tendo muito relatos de problema com umidade.

Comprei uma A520M S2H para mim, pois achei ela melhor do que a A520M DS3H em relação custo beneficio.

Olha, qualquer componente eletrônico vai ter problemas com umidade.  

@oThOpIEr A A520M DS3H é melhor que a ASUS Prime b450. 

Caso queira ir numa B450, recomendo que vá pelo menos numa b450 aorus M, menos que isso, a A520M DS3H é a melhor opção. 

• Curtir 2
Postado

@Matheus Dutra No caso problema de umidade e especial na A320 e B450, em menos de 3 meses de uso já apresenta o famoso problema de só liga com secador, dependo da umidade da região que se mora.

Um amigo meu tem uma placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4, com 2 meses de uso apresento esse problema, ele mando pra garantia enviaram outra placa para ele que apresento mesmo problema depois de 2 meses, ele então "banho" a placa de w40 e coloco aqueles desumidificador evita mofo, só assim saiu da dependência do secador, pelo que sei Isso é problema de umidade no cristal da placa-mãe, acontece independente do fabricante, é só limpar o cristal da placa-mãe com WD40 que resolve, essa construção das placas A320 e B450 e relativamente frágil a umidade.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Nesse caso, a A520M DS3H possui uma construção melhor que a ASUS Prime B450. 

O fato da b450 ser liberada para OC não faz diferença, pois um usuário casual dificilmente fária, e quem tem interesse em OC, teria que pegar uma B450-B550 mais robusta, ou até mesmo uma da linha X. 

Olha, qualquer componente eletrônico vai ter problemas com umidade.  

@oThOpIEr A A520M DS3H é melhor que a ASUS Prime b450. 

Caso queira ir numa B450, recomendo que vá pelo menos numa b450 aorus M, menos que isso, a A520M DS3H é a melhor opção. 

obrigado pelo esclarecimento amigo. Eu jogo principalmente jogos de fps (BF4, BF 2042, COD...), mas não tenho interesse em OC.

A  A520 SH2 que o colega citou acima, também vale a pena? e a ASUS A520M-K?

Postado
30 minutos atrás, oThOpIEr disse:

obrigado pelo esclarecimento amigo. Eu jogo principalmente jogos de fps (BF4, BF 2042, COD...), mas não tenho interesse em OC.

A  A520 SH2 que o colega citou acima, também vale a pena? e a ASUS A520M-K?

Gigabyte A520M DS3H vs Gigabyte A520M S2H: Qual a diferença? (versus.com)

Da uma pesquisa assim no google que aparece um site legal que compara as duas placas.

Ela tem algumas diferencia na construção, a A520M DS3H e mais "robusta" enquanto a A520M S2H e "compactar". 

Tem diferencia no vrm entre outras coisas, mas em geral as duas são boas placas de entrada.

Sendo a A520M DS3H melhor no VRM e entre outras coisas.

DS3H-S2H.png

DS3H-S2H.png

Postado
2 horas atrás, Resukito disse:

meses, ele então "banho" a placa de w40 e coloco aqueles desumidificador evita mofo, só assim saiu da dependência do secador, pelo que sei Isso é problema de umidade no cristal da placa-mãe, acontece independente do fabricante, é só limpar o cristal da placa-mãe com WD40 que resolve, essa construção das placas A320 e B450 e relativamente frágil a umidade.

WD40 é um vilão para os componentes de eletrônica, ele danifica e bastante o hardware, plásticos e etc, o que ele fez não foi uma boa decisão, era melhor ter usado spray de silicone e coisa do tipo, ainda mais se o mesmo não cobriu as partes frágeis como conectores e mosfets.

• Curtir 1
Postado

@PepseEu sei, no caso w40 foi medida desesperada dele, em relação onde ele aplico foi apenas no cristal, álcool isopropílico, entre outros produtos são bons, para fazer manutenção na placa-mãe, só que o w40 e mais fácil de acha e sempre a primeira coisa que vem na mente.

Para trabalha com w40 tem quer ter um bom conhecimento, não e apenas da um banho mas saber onde aplicar

Postado
1 minuto atrás, Resukito disse:

@PepseEu sei, no caso w40 foi medida desesperada dele, em relação onde ele aplico foi apenas no cristal, álcool isopropílico, entre outros produtos são bons, para fazer manutenção na placa-mãe, só que o w40 e mais fácil de acha e sempre a primeira coisa que vem na mente.

Sorte que a placa-mãe do mesmo não deu defeito com isso.

• Curtir 1
Postado

@Pepse E muito raro w40 danifica a placa, conheço pessoas que usam ele a tempos e nunca deu defeito, eu quando fazia limpeza na minha placa passava em cima dos capacitores e trilhas, usava o spray "limpa contatos" para outras parte junto com álcool isopropílico para outras.

Mas nunca banhei a placa-mãe de w40, nem recomendo fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!