Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia da RAM com o AMD Ryzen 3 3200g e concorrentes?


vap25

Posts recomendados

Bom dia, eu comprei um 3200g da AMD no mês retrasado e estou gostando dele. Porém gostaria de saber como essa especificação na página desse processador no site da própria AMD afeta o desempenho dele (veja o print abaixo). No site diz que a "Velocidade máxima da memória é de 2933mhz" Daí eu me pergunto : E se eu usar memórias de 3000mhz (meu caso) ou mais, o que acontece? Ele só desempenha dentro dos 2933???

 

Pergunta 2 >>>> Vocês teriam uma lista de processadores da concorrente Intel que quando comparador com o Ryzen 3 3200g perdem em desempenho?? Ainda to na dúvida se fiz o melhor investimento possível.

 

valeu!

2021-10-09 (2)_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pelo o que eu sei isso é só o padrão JEDEC, eu possuo um 2200G e consegui overclocar minhas memórias para uma frequência acima dos 3000 MHz.

4 horas atrás, vap25 disse:

Pergunta 2 >>>> Vocês teriam uma lista de processadores da concorrente Intel que quando comparador com o Ryzen 3 3200g perdem em desempenho?? Ainda to na dúvida se fiz o melhor investimento possível.

O 3200G é mais fraco que o I3 8100, mas considerando sua APU, se você não tem uma placa de vídeo foi o melhor investimento.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!