Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga ao definir memórias em 3200 MHz e as volta para 2400 na ASUS B450


Posts recomendados

12 minutos atrás, cadu405 disse:

Toda vez que coloco as minhas memórias em 3200 o PC desliga e volta com elas a 2400 , preciso atualizar a BIOS para poder usar as memórias 3200?

Obs: elas ficam sempre em 2400, porém são memórias de 3200mhz

pode ser seu cpu sua placa-mãe ou a propria memoria que não e compativel precisamos de mais informaçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Ryzen 5 3600 

placa-mãe B450m prime gaming/br

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 3200Mhz , TLPRD48G3200HC16C01

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM

O DOCP está ativo...

OBS: quando eu coloco em 2999mhz o sistema aceita...

Consegui resolver colocando todos os modos em 3200 MHz, teria algum risco isso? pelo que pesquisei antes de comprar todos os componentes eram compatíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cadu405 disse:

Tenho um Ryzen 5 3600 

placa-mãe B450m prime gaming/br

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 3200Mhz , TLPRD48G3200HC16C01

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEM

O DOCP está ativo...

OBS: quando eu coloco em 2999mhz o sistema aceita...

Consegui resolver colocando todos os modos em 3200 MHz, teria algum risco isso? pelo que pesquisei antes de comprar todos os componentes eram compatíveis. 

o ideal e fazer um dual channel com memorias iguais e setar 3200 no xmp. colocar 4 memoria e setar 3200 nas 4 pode travar também porque a placa so guenta 64gb total, memorias de diferentes times também da erro, pode tentar desligar o xmp e setar 3200 manual. pode procura alguma melhoria da BIOS para as memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!