Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso rodar jogos atuais no Windows XP hoje?

Posts recomendados

8 minutos atrás, arthur p d2 disse:

Olá eu baixei a iso do windows xp posso formatar o PC e instalar ele?

Tecnicamente pode. Mas se as peças forem relativamente atuais pode ser que não haja suporte adequado e, além disso, o XP é um sistema morto que não recebe atualizações de segurança. Jogo mais novos, em geral, não vão rodar.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arthur p d2 Na minha opinião vale mais a pena usar o Windows 10 Home/Pro e os jogos e programas em modo compatibilidade, mas se o desempenho ficar ruim, instala o W7 em dualboot e desativa o máximo de serviços que abrem as portas do sistema, e deixe apenas o básico para rodar alguns games

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Confuso 3
Link para o comentário

• Éric H.X alterou o título para Posso rodar jogos atuais no Windows XP hoje?
  • Moderador

@arthur p d2 @Keviny Tanto o Windows XP como o Windows 7 foram descontinuados e não recebem mais atualizações. Eles não devem mais ser usados atualmente. Desativar serviços do Windows só irá quebrá-lo em algum momento e a performance se manterá a mesma. Se seu computador não roda bem o Windows 10, a culpa é do computador e nenhum "serviço a mais ou a menos" irá deixá-lo mais rápido. Migre para o Windows 8.1 (que possui suporte até 2023) ou vá para alguma distribuição Linux.

• Curtir 4
Link para o comentário

@Rio McCloud Realmente esqueci que o Windows 8.1 ainda tem suporte, mas eu recomendei o Windows 7 estava considerando que o PC dele é fraco e o uso fosse apenas para jogos, mas talvez o problema dele seja apenas adicionar um SSD para usar o Windows 10 sem engasgos...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!