Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou com um problema em um monitor da Samsung do modelo S22F350FHL comprei ele pela internet dia 01/10/21 ele começou a aparecer do nada na tela auto ajuste: não disponível fica piscando o tempo todo num quadradinho pequeno, alguém sabe como resolver isso ? Ele é de 21,5"

20211012_113052.jpg

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

A tela some e fica só isso? É sintoma de mau contato nos conectores ou falta de video. Tentou em outro PC ou outro dispositivo qualquer que tenha saída pra ele?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

ok. Ele tem algum botão ou touch de autoajuste? Ele pode estar com vida própria e no limiar do acionamento. Experimenta dar uma limpada. Se touch, passa um paninho com álcool (não gel) ou algum produto de limpeza. Se botão, limpa contato spray - que usa ser inflamável hein!

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

comprei o mesmo modelo S22F350 dia 20/12/2021... ontem, dia 24/12 começou a aparecer a mesma mensagem, AUTO AJUSTE: NÃO DISPONÍVEL, já testei com varios cabos, no VGA ele fica fazendo o auto ajuste e no HDMI ele diz que está indisponível, e vai o dia todo assim. Entrei no chat da Samsung e pediram pra desativar o Auto Ajuste no Menu do Monitor, porém não tem essa opção... recomendaram levar na assistência. Sacanagem, vou tentar trocar pois ainda está no prazo de balcão.

• 4 meses depois...
Postado

Galera passei pelo mesmo problema e para os monitores que não tem como desativar o alto ajuste nas configurações vcs podem da uma olhada que o botão está quebrado! O meu era no modelo que o botao era meio que um analógico e estava puxando p um lado e apertando sozinho e como meu monitor não estava mais na garantia eu apenas coloquei um calço forçando ele pro lado contrario e prendi com uma fita adesiva e pronto! Resolvido do jeitinho brasileiro. Espero ter ajudado, abraços!

• mês depois...
Postado

Parece bizarro, mas quem estiver usando HDMI não faz sentido aparecer essa mensagem na tela pois o HDMI faz esses ajustes sozinho! Descobri que o problema é o botão de power que é o mesmo onde você mexe nas configurações, pensei que fosse o cabo e também achei que fosse minha placa de vídeo, mas para eliminar a paranóia o problema está vindo do botão power, de frente pro monitor pressione o botão power pro lado direito e fique um bom tempo segurando....a grande surpresa é que a mensagem some! Eu comprei ele hoje novo, zerado e lacrado, não tem solução para o problema, se você tiver a garantia da loja, excelente, basta trocar por outro igual ou troque por outro com o preço parecido, caso contrário peça reembolso e compre outra marca!

2 minutos atrás, Jake Muller disse:

2 minutos atrás, Jake Muller disse:

@GustavoBerndt@André Alvarenga@Mari Flores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!