Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos! Recentemente fiz a aquisição de um SSD de 256gb, o SSD da xpg spectrix s40g. Fiz a instalação em minha placa-mãe (b450m-steel legend) utilizando a porta ultra M.2 de minha placa-mãe, e verifiquei se o SSD estava no list disk da BIOS na aba BOOT. Percebi que estava, e até entao decidi instalar o windows para instalar e usando o windows normalmente. Fiz a instalação do windows 10 pro, baixei todos os drivers e fiz um teste no DISK MARK, no qual marcou 3.500mb/s. E fiz a instalação de meus aplicativos de trabalho, e logo em seguida, desliguei pois não iria mais usar.  Apos liga-lo novamente, percebi que o SSD s40g, não estava iniciando, e que minha placa-mãe bipava mais de 4 vezes. repeti o processo de ligar e desligar e mesmo assim não funcionava. Apos varias tentativas, o PC iniciou, e entao fui dar uma olhada na BIOS. Percebi que na BIOS, na ordem de bootagem, o meu SSD M.2 não estava mais sendo identificado. Tentei verificar tambem pelo diskpart usando o comando disk list, mas mesmo assim não funcionou! Obs: sempre que ligo o PC, os rgbs do SSD ligam normalmente, como se tivesse ok! Minha config: B450M-STELL LEGEND, 16gb de ram xpg d60, rx 550 de 4gb, 1 SSD sata de 256gb, e 2 HDs de 1TB + o xpg spectrix M.2 (que não é reconhecido pelo PC). 

WhatsApp Image 2021-10-12 at 13.18.27.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-12 at 13.18.27 (1).jpeg

Postado

Provavelmente esse SSD, vejo muitos modelos morrendo justo nessa parte que você está, se você tem algum outro SSD, teste na sua placa-mãe, se funcionar, eis o culpado.

Postado

@Pepse acabei de entregar para um amigo que tem uma placa-mãe completamente diferente da minha, irei testar no dele. Se funcionar, não sei mais o que fazer! kkkk

Tenho um SSD sata convencional de 256gb estou usando ele atualmente. Caso não funcione o M.2 irei acionar o reembolso.

Postado
1 minuto atrás, Weslley Borges da Silva disse:

@Pepse acabei de entregar para um amigo que tem uma placa-mãe completamente diferente da minha, irei testar no dele. Se funcionar, não sei mais o que fazer! kkkk

Se funcionar, daí o problema pode ser na sua placa-mãe, e não no SSD, o estranho é que quando esse problema acontece, é sempre uma junção entre a Steel Legend e esse SSD, não sei porque...

Postado

@Pepse juro que tambem não sei! pesquisei varias vezes e so vejo essa junção! tudo aconteceu apos usar o software de RGB da xpg. Acho que possa ter bugado assim como os leds que sao controlaveis pelo software da ASRock, irei tentar resetar os leds, pelo cmd, dando certo, estarei falando aqui! Já tive mt dor de cabeça por conta dos leds da Steel Legend, e estou suspeitando muito de serem eles os causadores dos problemas

!

Postado
agora, Weslley Borges da Silva disse:

@Pepse juro que tambem não sei! pesquisei varias vezes e so vejo essa junção! tudo aconteceu apos usar o software de RGB da xpg. Acho que possa ter bugado assim como os leds que sao controlaveis pelo software da ASRock, irei tentar resetar os leds, pelo cmd, dando certo, estarei falando aqui! Já tive mt dor de cabeça por conta dos leds da Steel Legend, e estou suspeitando muito de serem eles os causadores dos problemas

O problema pode ser a própria BIOS da Steel Legend também, que no caso é péssima, mas acho difícil.

• 8 meses depois...
Postado

Adquiri um igual a esse, com o meu SSD XPG 500GB, percebi duas coisas, se eu estiver utilizando o mesmo com o RGB aceso ou em outra cor fixa ele corta pela metade a leitura e gravação, outra coisa é que quando ligo o computador as vezes ele não reconhece e as vezes reconhece na BIOS, e não é a placa-mãe pois funciona com outro modelo de SSD, já testei com um A1000, e testei com um NV1, agora estou usando o NV1 embaixo,  e nunca deixa de reconhecer o da Kingston, mas esse em questão da XPG dia sim e outro ele não reconhece, tem muitos BUGs, outro ponto é o dissipador que vem com ele muito fraco, em resumo se busca estética e beleza, é um hardware bom, mas estabilidade e confiabilidade deixa a desejar.

PS. com relação ao BUG dele sumir da BIOS ainda não consegui resolver, aqui quando ele some aperto o botão de reset do pc, ele reinicia e aparece o SSD novamente, muito estranho.

Config
placa-mãe: MSI B450 Gaming PRO CARBON AC
Processador: AMD Ryzen 5 5600
RAM: 2 X 8GB Hyper X Fury
Placa de Vídeo: AMD Radeon RX580 Sapphire Nitro+
SSD: XPG Spectrix 500GB
SSD: Kingston NV1 2TB 
Fonte: XPG Core Reactor 850Watts

20220619_010929.jpg

Mais tarde trago prints com ele com os LED acesos e com o LEDs apagados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!