Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após troca de processador Positivo Unique S1990 fica desligando sozinho


Asurabr

Posts recomendados

Eu troquei o processador do meu notebook positivo unique s1990 e após isso a fonte original ficava desligando a led e ligando novamente, e enquanto eu jogava jogos o computador desligava sozinho. Voltei ao processador anterior e os problemas continuaram, não sei mais o que fazer, já coloquei a pasta térmica mas realmente estou em desespero total pois eu sou jovem e não tenho a quem recorrer para conseguir o dinheiro necessário, me ajudem por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Asurabr Se possível verifique as temperaturas com o HWInfo tanto em Idle como em uso, nem que seja usando o Chrome só pra ver como ele se comporta

 

Já testou o sistema em Linux? Só rodar em modo Live pra ver como ele se comporta.

Recomendo também testar em modo de segurança o Windows.

 

Você trocou o processador, era de se esperar que algo fosse acontecer, notebook não é igual ao desktop para ficar se mexendo, geralmente o máximo que faz é alterar memória RAM ou o disco HD/SSD

Verifica se não tem algum cabo com mau contato internamente que você pode ter mexido, e se o dissipador de cobre está realizando contato corretamente (Isso caso ele tenha, o XC3550 é soldado então ele não tem dissipador)

 

Encontrei um tópico com seu mesmo modelo de notebook aqui no fórum

ele explica por cima o quê acontece se colocar um processador indevido no seu notebook

 

Imagino que deve ter colocado um processador com o mesmo soquete mas não compatível com seu chipset, certo?

 

Inclusive, não é o único caso

https://www.hardware.com.br/comunidade/notebook-desligar/1451851/

 

Seu notebook realmente não é recomendado mexer no processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!