Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com problemas em um console ps2 slim 90006 que na hora de ligar acende normal o led verde, mas as vezes não aparece sinal de vídeo, conforme aperto o reset algumas vezes dá o sinal normal tanto de áudio como vídeo, parecendo que não tem nada errado, mas é só desligar que a hora que liga outra vez, dá problema e tem que ficar apertando o reset até dar vídeo, já revisei componentes dos setores de vídeo e da placa power mas não encontrei nada alterado, troquei o cabo de dados por um novo mas o defeito persiste, sou técnico em eletrônica mas com nenhuma experiência nesse tipo de aparelho, gostaria da ajuda de vcs, obrigado

• Coordenador
Postado

Essa tensão não deveria ficar variando não! Troque os capacitores do primário também. Comece pelos capacitores pequenos, e deixe o capacitor de filtro principal por último.

• Coordenador
Postado
16 horas atrás, Paulo Agostinho disse:

No primário tem apenas o capacitor de filtro grande de 68mf x 400v, os demais são todos smd, tem um pequeno ruido ainda como de baixa frequencia mas apenas quando está na carga  

OK! Se não atrapalha, deixe como esta....

Postado

@BCP Bom, por desencargo resolvi tirar o transistor chaveador da placa para teste, um mosfet, e para surpresa estáva com fuga, só não me pergunte como estava chaveando e entregando a tensão de saida nos 7,5 v por que eu não sei dizer, o fato é que efetuando a troca do mosfet em questão voltou a funcionar normal, sem o problema que gerou este tópico. Problema resolvido, obrigado BCP pelo suporte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...