Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
28 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

Qual é uma boa placa-mãe para um i5 10600kf que faz overclock e uma GTX 1650 super ? 

Você quer aproveitar o fato de que o processador faz OC ou não?? Isso muda a indicação..

Postado

@RS Faria Sou muito leigo no assunto, queria saber o que realmente muda se o PC faz OC ou não ? O que melhora no PC sabe, porque eu pretendo pegar esse PC para games, e não sei se OC é uma coisa que melhora o desempenho em games, nem sei fazer OC me entende, desculpa pela pergunta mal informada.

@Pepse essa placa roda memória RAM a 3000mhz também ?

Postado
7 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

@RS Faria Sou muito leigo no assunto, queria saber o que realmente muda se o PC faz OC ou não ? O que melhora no PC sabe, porque eu pretendo pegar esse PC para games, e não sei se OC é uma coisa que melhora o desempenho em games, nem sei fazer OC me entende, desculpa pela pergunta mal informada.

O Clock aumenta, assim a taxa de informações pelo processador aumenta, mas isso muitas vezes não aumenta o seu desempenho, faz seu processador esquentar muito mais de forma desnecessária.

8 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

@Pepse essa placa roda memória RAM a 3000mhz também ?

Sim.

Postado
22 minutos atrás, Pepse disse:

O Clock aumenta, assim a taxa de informações pelo processador aumenta, mas isso muitas vezes não aumenta o seu desempenho, faz seu processador esquentar muito mais de forma desnecessária.

Sim.

@Pepse Qual processador você me recomenda bom para games e com a placa GTX 1650 ? Um que não esquente muito e que tenho um bom desempenho

Postado
7 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

@Pepse Qual processador você me recomenda bom para games e com a placa GTX 1650 ? Um que não esquente muito e que tenho um bom desempenho

Se você já comprou o 10600K, fique com ele, é um ótimo processador, mas se ainda não tem, pegue o 5600X com a A520M DS3H.

Postado
49 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

Sou muito leigo no assunto, queria saber o que realmente muda se o PC faz OC ou não ? O que melhora no PC sabe, porque eu pretendo pegar esse PC para games, e não sei se OC é uma coisa que melhora o desempenho em games, nem sei fazer OC me entende, desculpa pela pergunta mal informada.

Fazer overclock é colocar o processador, placa de vídeo ou RAM, em frequências acimas daquelas que foram planejadas.. Em tese, aumentaria FPS em jogos, melhoraria rendimento em programas que dependam bastante dessas peças.. Claro, gasta-se mais energia e requer soluções melhores de refrigeração, especialmente pra processador..

Na prática, placa de vídeo e processador já usam algoritmos de aumento de clock, que é quase um OC automático.. Cada vez mais, fazer overclock, vira algo reservado pra entusiasta do assunto.. Pra usuários comuns, não se importe muito com isso, pois vai gastar mais e tirar pouco proveito disso..

Pra um 10600KF, diria uma ASUS TUF B460 - AQUI / Alternativa mais barata - Core i5 10400 + ASUS H510M

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!