Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção de headset?


Posts recomendados

Boa tarde, eu tinha um G433 que faleceu recentemente devido a uma quebra brusca, gostaria de ter uma qualidade de áudio principalmente para músicas igual ou próxima, estou de olho desses três, o que acham? Teria uma melhor opção? Quero gastar até 250 reais, obrigado.

 

https://www.kabum.com.br/produto/104667/headset-gamer-razer-kraken-x-lite-surround-7-1-drivers-40mm-p2-rz04-02950100-r381

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10398/headset-gamer-redragon-minos-h210-surround-71-usb-pretovermelho

 

https://www.kabum.com.br/produto/111835/headset-gamer-hyperx-cloud-stinger-core-7-1-hhss1c-aa-bk-g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Thomas Buss Precioso, boa tarde!

Não recomendo nenhum dos três, os 3 têm qualidade baixa de construção e o Hyperx é o menos pior em termos de qualidade sonora, mas o conector dos Stinger tende a quebrar em duas partes.
Recomendo que procures um Havit H2002D/Redragon Zeus ou um Xanova Juturna/Cooler Master MH571.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Thomas Buss Precioso, 7.1 em fones é feito de duas formas: Colocando múltiplos falantes de baixo custo em um fone, ou virtualizando um efeito sonoro.
A primeira forma torna o fone absolutamente horroroso perante a um bom fone de mesmo valor, enquanto a segunda provê uma ilusão de palco sonoro mais amplo.
A maioria dos programas de fones é similar ou inferior a programas gratuitos com o HeSuVi que fazem essa emulação em qualquer fone.
Não vale a pena investir nessa especificação quando o que ela faz é tentar mascarar falta de qualidade do dispositivo, e muitas vezes acaba prejudicando algumas características sonoras para tal, bons fones não são dependentes dessa emulação para entregar bom imaging (nitidez para aferir a direção de cada som) ou palco sonoro (imersão).
No mais, Zeus ainda é um bom fone, mesmo que esteja bem atrás do MH571 e do Juturna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Entendi, eu quero ir pelo custo-benefício, então o Havit H2002D acho que vai me atender, também quero aprender a usar o HeSuVi para fazer a simulação como você mencionou.

@Mikhail Kosevich Volkov Realmente, eu ativava o 7.1 no software G HUB, nunca usei nenhum outro software para testar em outros fones.

@Mikhail Kosevich Volkov Você acha que o Havit H2002D usando o software teria uma qualidade bacana pelo preço?

 

Obrigado por todas as duvidas retiradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 horas atrás, Thomas Buss Precioso disse:

 

@Mikhail Kosevich Volkov Você acha que o Havit H2002D usando o software teria uma qualidade bacana pelo preço?

Ele é um bom fone. Programas 7.1 tendem a ter mais efeito em fones que têm deficiência em espacialidade sonora, creio que mesmo sem eles o Havit irá te satisfazer, mas a própria Redragon usa o mesmo fone com uma virtualização que potencialmente é inferior ao HeSuVi, então seria uma melhor opção pelo valor gasto mesmo com intuito de usar esses efeitos.
O Redragon apenas é superior em ter cabo removível que pode ser facilmente trocado.
Não recomendo usar o potenciômetro de volume, sempre acabam com a vida útil dos fones, mesmo caros como os Sennheiser.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!