Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo custo beneficio para jogar fortnite?


Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

@Sasuke_023Primeiro gostaria de saber a marca e modelo da fonte, segundo não existe nenhuma placa custo-benefício hoje em dia.

Toda placa hoje em dia esta com preços super altos, a mais barata que se acha hoje em dia é a GT 1030 que ta por volta de 600 reais, um preço bem alto pra ela, sim é melhor que sua 5450 mas o preço ta bem ruim, talvez seja melhor procurar uma GTX 950 ou 960 pela mesma faixa de preço nos usados.

Mas isso vai depender da sua fonte também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Troca essa coisa antes que queime algo ai

você tá falando sério?? ou é zoeira?

11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Pichau nidus 500 ou a Mancer Thunder 500 já é o suficiente.

sobre isso, tem como usar elas num gabinete em que a fonte vai em cima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

E sim, dá pra usar em gabinete com a fonte na parte de cima.

eu tenho que usa-lo com a ventoinha virada pra baixo, certo?

se a ventoinha estiver para baixo eu estarei mandando o ar quente para os componentes?

 

Sobre a GT 1030, vi uns vídeos sobre ela, e queria saber se ela roda a pelo menos 60 FPS cravado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sasuke_023

18 minutos atrás, Sasuke_023 disse:

você tá falando sério?? ou é zoeira?

27 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Longe disso.

 

6 minutos atrás, Sasuke_023 disse:

eu tenho que usa-lo com a ventoinha virada pra baixo, certo?

se a ventoinha estiver para baixo eu estarei mandando o ar quente para os componentes?

Sim funcionará normal e sim estará mandando ar quente para os componentes, igual sua fonte atual, só que essas fontes de qualidade esquentam muito menos que essa bombinha que você tem atualmente.

 

7 minutos atrás, Sasuke_023 disse:

Sobre a GT 1030, vi uns vídeos sobre ela, e queria saber se ela roda a pelo menos 60 FPS cravado

 

Não sei dizer, Fortnite é um jogo super mal otimizado, precisa de um PC modesto pra rodar, isso vai da combinação completa, processador, placa de vídeo e RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sasuke_023 disse:

eu tô com um i3 2120, 12GB RAM 1x4 e 1x8 

@Sasuke_023 Pesquisa uns benchmarks e compara os resultados, é só pesquisar algo como "i3 2120 12GB GT 1030 fortinite", mas não acho que rode muito bem, é um processador antigo com apenas 2 núcleos e 4 threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Sasuke_023 Pesquisa uns benchmarks e compara os resultados, é só pesquisar algo como "i3 2120 12GB GT 1030 fortinite", mas não acho que rode muito bem, é um processador antigo com apenas 2 núcleos e 4 threads.

@PlayerUzumaki mesmo com a placa de vídeo?

sei que esse processador é antigo mas, só queria saber se roda a uma taxa de quadros boa para eu e meu trio poder jogar camp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kleber Peters disse:

Em 1080p com tudo no mínimo deve manter uma taxa de 60, mas terá drops quando tiver muita coisa acontecendo por conta do processador. 

@Kleber Peters então os drops de fps tem relação com o processador, entendi, mas se eu for comprar um i7 2600K com a minha placa de video atual (AMD Radeon HD 5450) ele rodaria a 60 de boa ou, ia ficar abaixo de 60?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aí o problema seria a 5450. Ela é muito fraca também, tal qual seu processador. Então, se você baixar a resolução, jogando em 900p, ou até mesmo em 768p, talvez consiga contornar a situação.

 

Mas já é hora de pensar em um upgrade geral ai. Só que, no atual momento, isso custa bastante $$$. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Mas já é hora de pensar em um upgrade geral ai. Só que, no atual momento, isso custa bastante $$$.

@Kleber Peters poderia me indicar um upgrade geral para essa placa-mãe:https://www.ibyte.com.br/placa-mãe-1155-tcn-h61-DDR3-box-com-HDMI/p

ou seria melhor montar um do zero? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O geral é geral mesmo, pois esta plataforma é muito antiga e o processador top dela é mais fraco que um i3 atual. Aí envolveria troca de placa-mãe, processador, memória e GPU; e dependendo, fonte de alimentação também, já que esta informação não consta no seu perfil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sasuke_023 disse:

@Kleber Peters a placa-mãe no meu perfil está errada

 

Não tem problema. Qualquer H61 é obsoleta. A plataforma foi descontinuada em 2013. Já são 8 anos! Só se encontram placas novas desta geração por conta dos chineses que fabricam qualquer coisa que você pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2021 às 19:07, PlayerUzumaki disse:

Troca essa coisa antes que queime algo ai

@PlayerUzumaki Você quis dizer que ela esquenta muito os componentes ou que ela pode ser de má qualidade e pode queimar os componentes?

 

@PlayerUzumaki pode me indicar outras fontes de 500w que sejam mais barata e de boa qualidade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sasuke_023 disse:

@PlayerUzumaki Você quis dizer que ela esquenta muito os componentes ou que ela pode ser de má qualidade e pode queimar os componentes?

Não, é queimar mesmo, é capaz da sua fonte queimar, e mandar uma tensão muito alta e de uma vez pro seu PC, queimando, tem casos que a fonte explode, além de que uma fonte genérica entrega uma "energia ruim" pro seu PC, prejudicando-o ainda mais.

8 minutos atrás, Sasuke_023 disse:

@PlayerUzumaki pode me indicar outras fontes de 500w que sejam mais barata e de boa qualidade?

Pichau Nidus, ou uma Mancer Thunder se estiver com um orçamento apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...