Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para usar com Ryzen 7 5800X + RTX 3070 até R$ 10000 e R$ 15000


Posts recomendados

Quais jogos pretende jogar?

 

Cara, to por fora ate de jogo. Mas gosto mais de FPS, MMORPGs, ARPGs...

 

Já tem algum componente?

 

Nenhum. So tenho o monitor.

 

Terá alguma aplicação profissional além de jogos?

 

Streaming.

 

Quais programas utilizará?

 

OBS.

 

Quanto pretende gastar?

 

Entre 10 e 15 mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.f612bc7118d43bc39c99f4144bf8cb51.png

  • Adicionalmente, recomendo as lojas Kabum, Pichau e Terabyteshop. Os preços devem ser consultados próximo do período que for adquirir.
  • Dá para usar o www.meupc.net/build para facilitar o processo de busca de preços.
  • As memórias podem ser quaisquer de 3600 MHz das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. 
  • SSD pode ser WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. Pegue sempre M.2 NVMe, observando quantos a MB escolhida comporta. Não precisa ficar preocupado com as velocidades, para uso doméstico a diferença de velocidade efetiva é quase nula.
  • A diferença do Ryzen 5 5600X para o 5800X será muito pequena no desempenho para jogos. Se quiser economizar pode pegar o 5600X sem medo. Se for fazer streaming em altas resoluções, o 5800X ou 5900X são mais indicados.
  • A GPU eu só coloquei como referência. Pode ser qualquer 3060 TI das marcas Gigabyte, MSI, ASUS, Galax e EVGA. 
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais pela ajuda!

 

Meu monitor é um AOC Hero 2. No caso de GPU, o que acha desta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17444/placa-de-video-winfast-geforce-RTX-3060-hurricane-12gb-gddr6-192bits

 

Sobre o processador, eu estou engatinhando ainda no stream entao não vejo necessidade de fazer stream em alta resolução. Se não vai ter diferenca de performance, acho que vou ficar com o Ryzen 5600x entao. 

 

Sobre memoria ram, me falaram que as DDR5 sao BEM superiores as DDR4, mas ta florida achar DDR5 pra vender. E a escolha entre DDR5 e DDR4 afeta a motherboard que vou catar. Qual sua opiniao sobre DDR5? Vale a pena agora ou desencana?

 

Qualuqer uma dessas placa-mãe trabalha com memoria a 3600mhz?


Desculpe a demora em responder. Ocupado com a vida. Mas estou bem perto de fechar esse PC e sua ajuda esta sendo de grande valia. Muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, atum2007 disse:

Já vi algumas leadtek torradas prematuramente. Não confio na marca. Pode ser a mais barata, mas tem barato que sai caro, pois uma GPU dessas se for de qualidade vai durar 8 anos fácil em um gabinete bem ventilado. Se for de má qualidade não dura nem metade disso e ter que trocar é mais caro do que comprar uma de qualidade para começo de conversa. Recomendo as marcas Gigabyte, MSI, ASUS, Galax e EVGA. Se achar promoção de Palit, PNY, XFX, Gainward, Colorful e PowerColor, talvez valia a pena arriscar, pois apesar de serem marcas pequenas com pouca presença no nosso território elas tem boa reputação em outros países. Zotac é controverso para mim, pois é uma marca gigante que cometeu muitos erros quando entrou no mercado, então entrou pra minha lista negra. Marcas que eu não compraria são Zotac, Zogis, Afox e qualquer outra "aleatória" que brota no mercado nacional com certa regularidade.

  

3 horas atrás, atum2007 disse:

Sobre o processador, eu estou engatinhando ainda no stream entao não vejo necessidade de fazer stream em alta resolução. Se não vai ter diferenca de performance, acho que vou ficar com o Ryzen 5600x entao. 

É o melhor custo/benefício no mercado desde que foi lançado, mesmo quando custava bem mais. Se vai pareá-lo com uma RTX 3060 pode ficar tranquilo, ele vai segurar streaming em altas resoluções com ela facilmente, pois ela faz boa parte do trabalho nesse caso e poupa bastante a CPU.

 

3 horas atrás, atum2007 disse:

Sobre memoria ram, me falaram que as DDR5 sao BEM superiores as DDR4, mas ta florida achar DDR5 pra vender. E a escolha entre DDR5 e DDR4 afeta a motherboard que vou catar. Qual sua opiniao sobre DDR5? Vale a pena agora ou desencana?

DDR5 só estará disponível na 12ª geração Intel e 6ª geração AMD. Nenhuma MB presente no mercado hoje aceita elas. Além disso, as DDR5 chegarão ao mercado com 50 a 80% de custo acima das DDR4 e vai demorar para caírem de preços, isso quando tiver processador para elas. 

Não tem isso de DDR5 é melhor, é uma nova tecnologia feita para próximas plataformas. Teremos um breve período de transição com placas mãe híbridas para as novas gerações de CPU até o preço das memórias caírem, depois disso só terá MB com DDR5 e ponto final. Será idêntico ao que aconteceu com todas as gerações anteriores de DDR.

Se não deu para sacar a resposta vou traduzir: isso nem existe hoje, é só previsão do futuro e quando sair você vai ter a opção de montar uma carroça fraca com ela, pelo preço, ou uma Ferrari com DDR4 pelo mesmo valor. Vai de você se quer esperar.

 

4 horas atrás, atum2007 disse:

Qualuqer uma dessas placa-mãe trabalha com memoria a 3600mhz?

Todas as que indiquei, mesmo a de chipset de entrada, a A520. Se vai montar esse PC em breve, tem promoção hoje de Geil Orion 3600 MHz a 289 reais e Geil Evo Potenza 3600 MHz a 279 na terabyteshop. Mesmo que ainda vá demorar a comprar tudo, eu já compraria isso agora, se possível algum outro componente que estiver em promoção também para aproveitar o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atum2007 Para Ryzen de quinta geração o desempenho é maior com quatro pentes, mas a estabilidade é maior com dois. Fica a seu critério o que prefere, mas eu instalaria dois pela estabilidade. Afinal, se não conseguir ativar seu XMP e funcionar corretamente, perderá mais desempenho do que ganharia com quatro pentes, sendo esta uma possibilidade muito real. Então minha recomendação fica em dois pentes de 16 GBs. Se tiver curiosidade, assista esse vídeo para entender a questão do desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!