Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho um SSD M.2 XPG GAMMIX S41, fui fazer a atualização de firmware dele, segui todo o passo a passo dado pela própria ADATA, mas quando fui ligar meu PC de novo, ele me mandou pra BIOS e desde então meu SSD nem se quer é reconhecido na BIOS, diz que não tem nada no slot M.2.

Já tentei ativar o CSM, já tentei desconectar ele e conectar de novo, já atualizei a BIOS pra última versão e nada, alguém sabe o que pode ser isso e se tem solução?

Postado

aconteceu algo nessa atualizacao?

aparentemente deve ter ferrado o SSD se a atualizacao sofreu alguma interrupcao ou algo semelhante.. atualizacoes de firmware sempre sao perigosas em qualquer dispositivo e tem esse risco em potencial

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

aconteceu algo nessa atualizacao?

aparentemente deve ter ferrado o SSD se a atualizacao sofreu alguma interrupcao ou algo semelhante.. atualizacoes de firmware sempre sao perigosas em qualquer dispositivo e tem esse risco em potencial

Pior que não. Segui esse tutorial da própria ADATA:

image.thumb.png.643c423bd61888ba698b7845a678772e.png

Mas ai quando liguei o PC, não teve esses 1 ~ 2 minutos de espera, fui mandado diretamente pra BIOS como se não tivesse o SSD e realmente na BIOS ele nem aparece.

• 2 semanas depois...
Postado

Alguma atualização do seu caso?

Acabei de passar pelo mesmo problema, depois de que ele pediu para desligar e reiniciar, esperei 2 minutos e o que apareceu foi a tela de diagnóstico do Windows.

Depois disso ele reiniciou sozinho e agora aparece, no POST, essa mensagem de erro iminente

20211023_163609.thumb.jpg.b2197fbf195d1bffbe58a9b67f2084fe.jpg

• Triste 1
Postado
Em 23/10/2021 às 16:52, Gabriel L disse:

Alguma atualização do seu caso?

Acabei de passar pelo mesmo problema, depois de que ele pediu para desligar e reiniciar, esperei 2 minutos e o que apareceu foi a tela de diagnóstico do Windows.

Depois disso ele reiniciou sozinho e agora aparece, no POST, essa mensagem de erro iminente

20211023_163609.thumb.jpg.b2197fbf195d1bffbe58a9b67f2084fe.jpg

51 minutos atrás, 34dguy disse:

Se alguém souber como resolver..? O meu tb se foi... 

Tentei de tudo, mas tudo sem sucesso. Entrei em contato com a própria adata/xpg e a recomendação deles foi acionar a garantia da loja, no caso o kabum e ainda disseram isso aqui kk: 

Então creio que já seja algo recorrente.

image.png.ee3273eeed8b088ea71080a39067ab2b.png

Postado

Valeu!! Fiz o mesmo agora estou aguardando resposta. Muito azar, faz 5 meses que comprei

@Wesleey

14 horas atrás, Wesleey disse:

Tentei de tudo, mas tudo sem sucesso. Entrei em contato com a própria adata/xpg e a recomendação deles foi acionar a garantia da loja, no caso o kabum e ainda disseram isso aqui kk: 

Então creio que já seja algo recorrente.

image.png.ee3273eeed8b088ea71080a39067ab2b.png

• Curtir 1
Postado

Já recebi outro SSD após acionar a garantia, mas fica a dica para quem tem esse modelo, não atualize o firmware, pois pelo que andei vendo em outros locais tá acontecendo com outras pessoas também.

• 7 meses depois...
Postado

@34dguy opa mano, cara eu estou tendo o mesmo problema, mas eu vi sobre a garantia e fiquei mais tranquilo, poderia me dizer como você entrou com a garantia pelo WhatsApp?

Postado

@catxd Boa noite, infelizmente só  pude ver agora a sua pergunta. 

Mas só entrarei em detalhes do pedido(na conta da kabum) e lá tem a opção..

Qqr coisa só perguntar..

Abraço boa sorte! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...