Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo comprar pra usar com i5 8400?


Posts recomendados

Bom galera... Finalmente consegui juntar uma grana pra pegar um placa de vídeo para meu PC, infelizmente esse momento tudo está muito caro e creio que vai piorar, então decidi comprar agora mesmo e tenho 3,5 K pra investir, gostaria de saber qual me recomendariam? As configs do meu PC atualmente:

 

Placa-Mãe ASRock H310M-HG4, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz

Memória Corsair Vengeance LPX 2x8 2666 MHz

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze

Placa de vídeo GTX 750 TI 2gb low profile

HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kaique Brito disse:

@GuilhermeGB 

 

Meu monitor é um LG 29wk500 Ultrawide Ips, mas pretendo comprar um secundário, pensando em pegar um Odyssey G3, 24''. Em relação ao jogos eu pretendo jogar jogos atuais como: Far Cry 6, Battlefield 2042, Forza e etc.

Então você está de olho em rodar jogos a 144Hz? Bom, já te adianto que vai precisar trocar esse processador aí, ele não vai dar conta de te entregar altos FPS nos jogos mais atuais. E na faixa de preço que você está disposto a pagar, deve conseguir uma RTX 3060, sugiro ficar de olho nas promoções, não pague mais de R$4.000 nessa placa de maneira alguma. Abaixo dela não recomendo nenhum placa pelo péssimo custo-benefício, você só deve encontrar placas com a RTX 2060 ou a GTX 1660 na faixa dos R$3.000, elas são bem mais fracas (principalmente a GTX 1660).

 

Eu também não aconselho usar essa placa com sua fonte, é um modelo de entrada que até atende sua GTX 750 Ti, mas as placas RTX 3000 são um pouco mais exigentes. Não é pela potência, 550W é mais que suficiente, mas para essas placas a fonte precisa responder bem a picos de consumo, coisas que fontes baratas não costumam fazer bem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

E na faixa de preço que você está disposto a pagar, deve conseguir uma RTX 3060, sugiro ficar de olho nas promoções, não pague mais de R$4.000 nessa placa de maneira alguma

A 3060 hoje não se encontra abaixo de 4k hj. O preço médio deve estar de uns 4200 até os 5k.

 

Com um orçamento de 3,5k o que vale mais a pena na minha visão é a 2060, no mercado de placas novas, e a 2080 super (superior até a 3060ti).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lenhal disse:

A 3060 hoje não se encontra abaixo de 4k hj. O preço médio deve estar de uns 4200 até os 5k.

 

Com um orçamento de 3,5k o que vale mais a pena na minha visão é a 2060, no mercado de placas novas, e a 2080 super (superior até a 3060ti).

 

 

Se ficar de olho pode ser que apareçam algumas, mas elas vendem muito rápido. O primeiro estoque da RX 6600 lançada nessa quinta feira foi vendido rapidamente na faixa dos R$3.500, pelo que ouvi falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!