Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.
Estou criando uma planilha onde na aba produção, será inserido os dados da venda, e gostaria de que na aba cliente fosse vinculado os dados especificos da aba ao lado (nome, cpf e data de nascimento), porém se aquele cpf ja existir, ele não acrescenta, mas caso não tenha, seja inserido como um cliente novo.

teste planilha Ma.xlsx

Postado

Bom dia

A solução apresentada é p/ Excel 365 utilizando a nova função FILTRO.
Notar q o arquivo q estou retornando é bem menor q o q você disponibilizou, isso é possível porque eu eliminei a formatação q você fez de colunas inteiras. Formatação de célula é - informação - e isso aumenta o tamanho do arquivo. Se você quiser expandir a formatação e fórmulas a medida q você insere novos dados na sua tabela use o conceito de Tabelas Nomeadas no Excel, o botão p/ isso é o Formatar como Tabela em Página Inicial, antes você terá q retirar o filtro das colunas q serão reinseridos com a tabela nomeada.

teste planilha Ma.xlsx

Mais informação s/ Tabela Nomeada no vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!