Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de ajuda para criar um contador de ingresso em linguagem c

deve considerar que o usuário que irá comprar o ingresso tem a disposição como dispositivo de entrada somente um teclado numérico, composto pelos algarismos de 0 a 9, teclas Enter e Backspace. O dispositivo de saída será uma tela com prompt de comando, onde deverão aparecer as informações do programa e instruções para a compra dos ingressos. O valor de cada ingresso para o carrinho de bate-bate será de R$ 5,00, dando direito a 10 minutos no brinquedo, e os métodos de pagamento aceitos serão cartão de crédito ou débito. O seu programa deve conter as seguintes características:

• Tela de boas-vindas com informações sobre o parque (nome, endereço e cidade, que você deve criar), valor do ingresso, tempo de duração que cada ingresso dá direito e uma mensagem dizendo para o usuário apertar alguma tecla para comprar um ingresso.

• Após a tela de boas-vindas, a tela deve ser limpa e o usuário será direcionado a tela de seleção de quantos ingressos ele deseja comprar. Essa tela deve conter o valor do ingresso, o tempo de duração e a pergunta de quantos ingressos o usuário deseja comprar, indicando que ele digite quantos deseja e tecle enter para prosseguir.

• A tela seguinte é a de seleção de forma de pagamento. Nela devem constar quantos ingressos estão sendo comprados e o valor total, além da pergunta do método de pagamento. Lembrese que o usuário só tem a disposição um teclado numérico.

• Selecionado o pagamento, chega-se à tela de confirmação. Nessa tela, deve se apresentar a quantidade de ingressos selecionados, o valor total e a forma de pagamento, juntamente com uma mensagem para que se confirme as informações. • Se o usuário confirmar as seleções se passa para a tela de cobrança, caso contrário, se retorna para a tela de boas-vindas

• Obrigado 1
Postado

@carol oliveira456          são muitas opções nesse enunciado , então faça aos poucos e vá testando cada parte antes de passar para outra ,
  e  para criar a tela de apresentação você precisa usar sua criatividade e estilo , colocando as informações organizadas de forma visualmente agradável ,  e para pegar a tecla digitada pelo usuário você pode usar a função getch() ; da biblioteca conio.h , que lê o teclado sem precisar teclar enter , e para limpar a tela use mesmo o comando system("cls")  , e para mostrar as informações na tela use o comando printf , e depois que você fizer um código sobre esse exercício , pode postar ele aqui e ajudaremos se precisar de alguma correção   .

Postado

Você leu o que eu tentei explicar em 

e também no #9? Entendeu?

É o mesmo problema.

Programe os dois dispositivos em separado. É mais simples. 

Esse não é um programa genérico de compra e venda de ingressos. Os dois "dispositivos" tem um repertório de funções. Bem pequeno.

• Curtir 1
Postado

@carol oliveira456 Não existe outra tela. São 2 dispositivos, como o totem de venda de que eu falei.

O programa é uma transação, uma troca programada de mensagens. Você grava no teclado e lê da tela para mostrar na saída. É o contrário do programa comum. São os tais dispositivos...

Postado

@arfneto Entendi. Eu ainda sou leiga nesse assunto. Eu consegui colocar no programa os dois tópicos que pede, só não estou conseguindo colocar o terceiro tópico, que pede para constar quantos ingressos a pessoa comprou e o valor total, como faço?

5 minutos atrás, carol oliveira456 disse:

@arfneto Entendi. Eu ainda sou leiga nesse assunto. Eu consegui colocar no programa os dois tópicos que pede, só não estou conseguindo colocar o terceiro tópico, que pede para constar quantos ingressos a pessoa comprou e o valor total, como faço?

Na forma de pagamento, eu preciso retornar a quantidade de ingressos que foi selecionado e o valor total

9 minutos atrás, carol oliveira456 disse:

Na forma de pagamento, eu preciso retornar a quantidade de ingressos que foi selecionado e o valor total

Como se pede abaixo:

A tela seguinte é a de seleção de forma de pagamento. Nela devem constar quantos ingressos estão sendo comprados e o valor total, além da pergunta do método de pagamento. Lembre-se que o usuário só tem a disposição um teclado numérico.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, carol oliveira456 disse:

Eu consegui colocar no programa os dois tópicos que pede, só não estou conseguindo colocar o terceiro tópico, que pede para constar quantos ingressos a pessoa comprou e o valor total, como faço?

Provavelmente não entendeu, @carol oliveira456, porque isso não dá pra fazer pela metade. Uma vez que tenha criado o mecanismo não há "tópicos". É como se fosse um formulário. Você define o repertório de mensagens, controla os dois dispositivos e nada mais. Mesmo os dados são montados fora do mecanismo. Pense por exemplo na maquina de cartão que o entregador de pizza leva na mochila. É esse o sistema que está usando. 

É chamado em alguns casos de framework. Um sistema para abstração das transações. Aqui tem 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1565870-preciso-criar-um-contador-de-ingresso-em-c/?tab=comments#comment-8279731 uma explicação boa do mecanismo e fala em seis telas.

E veja o exemplo que eu mostrei no mesmo tópico em 

uma função mensagem() que mostra um exemplo de como tratar a tela,

E o teclado?

O teclado tem 12 teclas apenas: os números, ENTER e BACKSPACE. 

Experimente usar uma tela para o programa separada em duas regiões: uma pequena caixa para o teclado e uma janela para a tela, por exemplo 1x25 para o teclado e 12x40 para a tela e construa em cima disso. Escreva aos poucos e logo estará rodando.

Repito: isso não é um programa comum de ler coisinhas do teclado e escrever na tela. É um sistema transacional, bem simples mas assim é. Se se afastar disso só vai ter muito trabalho.

• Curtir 1
Postado

@arfneto Ainda não conclui o programa, estou fazendo por parte, como fui orientada. Estou fazendo aos poucos e testando cada parte antes de passar para outra. Já tentei fazer desse jeito e mesmo assim, não consigo retornar a quantidade e o valor total.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, carol oliveira456 disse:

Ainda não conclui o programa, estou fazendo por parte, como fui orientada. Estou fazendo aos poucos e testando cada parte antes de passar para outra. Já tentei fazer desse jeito e mesmo assim, não consigo retornar a quantidade e o valor total

Poste o código.

Entenda: você está criando um mecanismo. NÃO É um programa. Você precisa criar e gerenciar os dois dispositivos. Depois pode implementar QUALQUER transação. E só vai implementar uma: essa do parquinho. Não sei se consegui explicar isso.  Leu o tópico que explica o enunciado e a função mensagem() que eu mostrei?

Você vai controlar um teclado e uma tela. Separados. Um framework de transação de venda. E o teclado tem só 12 teclas e a tela pode ser o que você quiser.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!