Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi amigos 

Gostaria tentar configurar o meu notebook com dual boot

Eu ja tenho instalado Widows 10 Pro - 21H1 mas estou querendo usar o Windows 11 mas tenho medo

Ja tentei instalar uma vez mas eu cometi um erro grave que corrompeu a BIOS e tive que levar na assistencia

Eu tenho um notebook Dell - Inspiron 3421 A10 comprada no ano 2013 - Processador Intel Core I3 1.80 GHz + 8 GB de memoria ram + SSD 120 GB (S.O) + HD 320 GB (DADOS)

Sistema Operacional padrão - Windows 10 Pro - 21H1

Noto tambem que depois que notebook voltou da assistencia tecnica o bluetooth não funciona mais e não consigo ativar

Tem como me ajudar amigos

DJ Kuka - Rede Kuka FM

P.S Irei testar Windows 11 - Maquina Virtual ate 31 dezembro

Postado

Bom.. pra começo, o seu notebook não tem uma configuração que aceita o windows 11.. mas deve ser possível instalar usando um pendrive (Baixe o media creator tools da Microsoft, na pagina de download do windows 11) e  fazendo uma instalação limpa...

A melhor forma de fazer o dual boot que você quer é instalando em uma unidade diferente da que esta instalado o windows 10 atualmente... pode ser diminuindo a partição no SSD (que não recomendo por causa do tamanho) ou instalando no HD mesmo...

Quando você mandar instalar em outra unidade, a própria instalação do windows vai criar um menu perguntando qual o SO você quer utilizar

• Moderador
Postado

@DJ KUKA - REDE KUKA FM Boa noite! Apesar da Microsoft oferecer uma maneira de instalar o Windows 11 em máquinas incompatíveis, o propósito é para testes e não é recomendado por ela mesma que você instale o sistema numa máquina de uso diário que não suporta o sistema operacional. Leia: https://support.microsoft.com/en-us/windows/ways-to-install-windows-11-e0edbbfb-cfc5-4011-868b-2ce77ac7c70e

Citação

Microsoft recommends against installing Windows 11 on a device that does not meet the Windows 11 minimum system requirements. If you choose to install Windows 11 on a device that does not meet these requirements, and you acknowledge and understand the risks, [...]

A Microsoft não recomenda a instalação do Windows 11 em dispositivos que não atendem todos os requisitos mínimos de sistema. Se você escolher instalar o Windows 11 em um dispositivo que não atende os requisitos, está consciente e entende os riscos, [...]

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!