Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700G + B550M + 16GB 3600 MHz vale a pena?


Posts recomendados

Galera, qual a diferença da placa-mãe MSI B550 PRO DASH e da MSI MAG B550 BAZOOKA?

To tentando montar um pc com Ryzen 5 5600g mas não sei qual placa-mãe escolher.

Config é essa:
Ryzen 5 5600g
placa-mãe: ?
16gb ram DDR4 3000mhz (2x8) Gloway via aliexpress
fonte 450w EVGA 80 plus bronze (Usado de 2019)
SSD crucial 480gb (Usado de 2020)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Pepse disse:

A escolha da fonte e placa-mãe foram ruins, e não, não acho que vá valer a pena investir muito em placa-mãe, uma boa B550 aguenta um Ryzen 9 sem sufoco, a TUF é um exemplo, e sobre o PCI-E, não tem diferença, o PCI-E da B550 já é suficiente por uns bons anos, e sobre a fonte, ela só é ruim, seria melhor gastar menos em placa-mãe e gastar mais em fonte, já que, se a fonte dá pau, tem chance do resto do PC ir junto, aí já viu como é.

Você falava da minha espec. ? Me falaram super bem dessa fonte em específico. E a placa-mãe X570 TUF não vale a pena? Uau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcelo Raveli Lourenço disse:

Você falava da minha espec. ? Me falaram super bem dessa fonte em específico. E a placa-mãe X570 TUF não vale a pena? Uau

Sim, quem te falou sobre essa fonte não deve entender muito, ela é uma fonte usável. Pra comprar nova, ainda mais num PC desse, não é recomendado, eu te recomendo investir mais na fonte como eu disse antes, as melhores são a Super Flower Leadex III e XPG Core Reactor.

19 minutos atrás, Le0o disse:

Galera, qual a diferença da placa-mãe MSI B550 PRO DASH e da MSI MAG B550 BAZOOKA?

Recursos e BIOS, a PRO DASH é um modelo mediano da MSI, a Bazooka é um modelo mais robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, quem te falou sobre essa fonte não deve entender muito, ela é uma fonte usável. Pra comprar nova, ainda mais num PC desse, não é recomendado, eu te recomendo investir mais na fonte como eu disse antes, as melhores são a Super Flower Leadex III e XPG Core Reactor.

Recursos e BIOS, a PRO DASH é um modelo mediano da MSI, a Bazooka é um modelo mais robusto.

A TUF B550M plus não é boa também?  E as fonte 650W da Corsair? Plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Pepse disse:

Recursos e BIOS, a PRO DASH é um modelo mediano da MSI, a Bazooka é um modelo mais robusto.

Entendi. A respeito das config q eu citei la em cima do pc que estou montando, acha q a fonte por ser de 2019 precisa ser trocada ou ela supre de boa a config q pretendo usar mesmo n sendo nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Pepse disse:

Sim, quem te falou sobre essa fonte não deve entender muito, ela é uma fonte usável. Pra comprar nova, ainda mais num PC desse, não é recomendado, eu te recomendo investir mais na fonte como eu disse antes, as melhores são a Super Flower Leadex III e XPG Core Reactor.

Recursos e BIOS, a PRO DASH é um modelo mediano da MSI, a Bazooka é um modelo mais robusto.

Com um R5 5600G, vale a pena pagar a diferença (~R$ 400) em uma B550 Tomahawk ou posso ir sem medo na Bazooka?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, montei um setup quase igual ao do OP, com ASUS B550M-PLUS TUF GAMING e Ryzen 5700G. No entanto, quando eu tento bootar ele, a QLED do DRAM fica acesa. Já sofri pra atualizar a BIOS e consegui certinho (de acordo com o feedback das luzes) pra mais recente disponível. Eu também testei usar a RAM (Crucial Ballistix 16GB 3200MHz CL16) em todos os slots, mas não deu certo.

 

Alguém teria alguma dica do que tentar fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCarinha No meu caso, tive problemas em reconhecimento das memórias 3600mhz da XPG D45. Tinha colocado slot 1 e 3. E ele só reconhecia 2666mhz, mesmo eu ativando o XMP. Mas depois que troquei para o slot 2 e 4. Reconheceu normalmente as duas memórias de 8gb de 3600mhz XPG D45. 

BIOS na última versão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!