Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um cooler basico de 80mm na Shopee, eu vi que ele tinha avaliações até boas, só que a gente fica com aquele pé atrás na qualidade né? Eu não achei a qualidade dele ruim aqui (pessoalmente até o plastico dele é bem firme) mas bateu aquela duvida, o circuito desse fan provavelmente é daqueles bem simples pra poupar custos, aí bateu essa dúvida aí se ele poderia pegar fogo por questão de qualidade

Postado
12 minutos atrás, Josisvaldo disse:

Eu comprei um cooler basico de 80mm na Shopee, eu vi que ele tinha avaliações até boas, só que a gente fica com aquele pé atrás na qualidade né? Eu não achei a qualidade dele ruim aqui (pessoalmente até o plastico dele é bem firme) mas bateu aquela duvida, o circuito desse fan provavelmente é daqueles bem simples pra poupar custos, aí bateu essa dúvida aí se ele poderia pegar fogo por questão de qualidade

Cooler = Fan + Dissipador, neste caso você se refere a fan.

A não ser que vá liga-la direto na tomada, dificilmente.

Postado

Muito improvável 

Recentemente comprei uma fan na shopee e não tive problemas

Postado

A única forma de pegar fogo é se você por álcool nele.

o que pode acontecer é ele ser ineficiente pra resfriar seu processador e ele ter danos irreparáveis ao atingir altas temperaturas.

Mas isso você pode verificar com programas, pra ver quanto bate em estresse.

Postado

@Josisvaldo Acho que no máximo um cooler barato vai usar ventoinhas com bucha no lugar de rolamento, dependendo do uso do PC e se o cooler ficar virado pra cima, essa bucha pode dar problemas desde um ruído mais alto ate um cooler travado...

@JohnLSV Rapaz, já li por ai que os heat pipes tem álcool dentro deles, além de serem selados em baixa pressão, mas nunca vi caso de um heat pipe vazar e por fogo no PC, ate porque álcool não pega fogo se não tiver uma faísca ou algo muito quente (+365°C) próximo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!