Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligou enquanto eu jogava, erro Kernel Power 41


Posts recomendados

Boa tarde, hoje meu PC desligou enquanto eu jogava e  eu verifiquei nos logs que foi por causa do erro kernel power 41, inclusive já tinha rolado outras vezes com o PC e eu não percebi. Fui no painel de controle e vi que o PC já veio de fábrica no modo máximo desempenho nas opções de energia, alterei pro equilibrado que é o recomendado. Será que isso poderia estar causando o problema? Deve parar a partir de agora que está no equilibrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BFreaK disse:

Será que isso poderia estar causando o problema?

 

não, esse erro 41 indica que o PC desligou inesperadamente por qualquer motivo. agora saber ao certo qual é sao outros 500.. aqui comigo vez ou outra dá essas apagadas tb mas nunca descobri a fonte exata do problema

 

3 minutos atrás, BFreaK disse:

Deve parar a partir de agora que está no equilibrado?

 

partindo do pressuposto q não haja nenhuma relação, provavelmente não.. veja se não houve algum erro de software tb q coincida com o horario q aconteceu o erro 41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BFreaK Boa tarde! Acredito que não seja a causa do problema, mas é recomendado manter o plano de energia em "Equilibrado" mesmo. O plano "Alto Desempenho" não deixa o computador mais rápido, apenas faz com que o processador trabalhe no clock máximo o tempo todo. Inclusive, o Windows vem por padrão em "Equilibrado", ou seja: quem instalou o sistema operacional para você modificou manualmente essa opção (ou algum programa fez isso).

 

Envie as especificações completas do seu PC, com marca e modelo do processador, placa-mãe, memórias, placa de vídeo e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rio McCloud disse:

@BFreaK Boa tarde! Acredito que não seja a causa do problema, mas é recomendado manter o plano de energia em "Equilibrado" mesmo. O plano "Alto Desempenho" não deixa o computador mais rápido, apenas faz com que o processador trabalhe no clock máximo o tempo todo. Inclusive, o Windows vem por padrão em "Equilibrado", ou seja: quem instalou o sistema operacional para você modificou manualmente essa opção (ou algum programa fez isso).

 

Envie as especificações completas do seu PC, com marca e modelo do processador, placa-mãe, memórias, placa de vídeo e fonte.

 Então, o meu PC é uma NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB, Intel(R) Core(TM) i5-8600K CPU @ 3.60GHz, 16GB RAM, fonte Redragon RGPS 500W, placa-mãe Gigabyte Z390 D.

Não é um problema que acontece toda hora e me impede de jogar, na verdade é a primeira vez que me acontece após umas 2 semanas de uso jogando etc. Antes ele veio com defeito de reiniciar quando estressava a placa de vídeo, mas trocamos a fonte (era uma corsair 500W) e o problema parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!