Ir ao conteúdo

i9-10900K chegando a 98º C em Valorant mesmo com water cooler e pasta térmica

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

@RS Faria fala amigo, obrigado por tentar ajudar tambem. posso tentar fazer isso amanha e te dou um retorno. Faz muito sentido o que vocês disse, ja estou a 2 anos com ele e sei la se essa agua realmente reduziu e n ta levando o necessario para ele. Amanha testarei com ele para baixo e te informo. Obrigado desde ja e obrigado pela explicação do limite do turbo boost.

Postado

@RS Faria fala irmão beleza? Fiz o que você falou e consegui resolver o problema. Logo quando liguei o PC ouvi um barulho alto e forte de agua vindo do wc que a muito tempo n ouvia, a temperatura começou a segurar bem mais de boa mesmo fazendo teste no power max, ficando em torno de 81/82 graus com ele em 100%. porém ontem eu recebi a conta de luz e veio 600 reais, moro no nordeste e aqui eles colocam um taxa de bandeira vermelha o que deixa a conta muita mais cara do que deveria ser, acabei tendo que desativar o turbo booster para economizar energia e ativar o modo economia de energia no PC, o q fez o i9 ficar em 60 graus mesmo em teste a 100% de uso e em jogo 48. Obrigado a todos que tentaram ajudar de alguma forma, vou deixar o print da temperatura com o problema resolvido, com o modo economia de energia ativado e como ficou o radiador.

zz.png

Nova temp.png

temp economia de energia.jpg

246232475_234160508700840_1076345632492711827_n.jpg

Postado

Provavelmente, era ar que saia do reservatório do radiador e ia pro bloco da CPU.. Esse problema você não deve ter mais.. De resto..

29 minutos atrás, Savio Nobre disse:

moro no nordeste e aqui eles colocam um taxa de bandeira vermelha o que deixa a conta muita mais cara do que deveria ser,

Essas bandeiras, vermelha, amarela e a atual, de escassez hídrica, vale pro BR todo..

De toda forma, se melhorou, ótimo.. É um gasto a menos afinal, 600 reais de energia é complicado.. 

• 1 ano depois...
Postado

@Savio Nobre E ai doutor, como foi a solução do seu i9? 
Eu tive um i9 10900k também, usei todos os WC que podia, mas o único que manteve abaixo dos 80 graus foi um aircooler da Noctua que comprei. Porém esse i9 foi feito pra trabalhar em 90 graus... a série 10, 11 e 12 high end são ogivas nucleares mesmo. 

Por fim, eu fiz um undervolt nesse i9 e usei ele por muito tempo assim, não perdi nenhuam perfomance e manteve na casa dos 75 graus. 
E começo desse ano eu migrei pra AMD.

heuHUhueHUEuheUHEHu

Postado

Esses i9 de 10° e 11° são um inferno em forma de CPU. Normal essas temps, e dependendo onde você mora se beirar os 30° sem ar condicionado é muito normal pegar essas temps mesmo com water de 240mm, ideal pra esses i9 usando tdp de fabrica é 360mm pra ficar na casa dos 80 em regiões quentes. Aqui o teste que faço é muito simples, rodar algum teste com gabinete aberto s water cooler pra fora pra garantir que está dando conta, se estiver ok, o fluxo do ar no gabinete está prejudicando, é normal mesmo com 6fans, ainda esquentar mais do que gabinete aberto ou radiador fora do gabinete. Tem que ir eliminando as possíveis causas. Mas quanto a durabilidade, não tem problema algum ficar na casa dos 90~95, o que você tem ué monitorar é se os vrms da placa-mãe estão pegando isso também, se tiver é mais preocupante que a CPU que foi feita pra trabalhar por anos em alta temperatura.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Fala ai amigos, passando aqui para informar que consegui resolver meu problema.

Na epoca eu enviei meu watercooler da coolermaster para garantia e la foi constatado defeito no produto. Após isso comprei um watercooler sangue frio 2 de 360mm da pcyes, o que resolveu parcialmente o meu problema. Porém eu n estava satisfeito ainda e resolvi comprar mais 4 fans de 120 mm com 76 CFM, mais 2 fans de 140 mm com 104 cfm e uma pasta termica da coolermaster cyofuze de 14 w/mk. Hoje estou fazendo o sistema push and pull no watercooler, com 6 fans, com +2 de 140 mm no teto e 1 de 120mm para tirar o ar atras do gabinete, totalizando 9 fans kkk. Infelizmente acabei parando de jogar pois terminei a facul de analise e desenvolvimento de sistemas e resolvi começar mais duas facul, uma em em engenharia de software e a outra em engenharia da computação. Hoje quase n tenho mais tempo de jogar nada, mas quando jogo ta tudo tranquilo e na paz. Obrigado a todos que tentaram me ajuda na epoca e aos novos comentarios essa foi a solução.

image.thumb.png.3cbbde5b5ef85a5f783fdaf710345f72.png

IMG_0815.thumb.JPG.540dd3d967e58a5959bbc6771c6ac3a5.JPG

Postado
Citação

... watercooler sangue frio 2 de 360mm da pcyes...  mais 4 fans de 120 mm com 76 CFM, mais 2 fans de 140 mm com 104 cfm e uma pasta termica da coolermaster cyofuze de 14 w/mk.

Eita, "jogar" Afterburner fica um pouco caro. 🤣

Postado

@1lokos sempre me disseram que se eu fosse montar um pc com i9 iria gastar muito com placa-mãe, com sistema de refrigeração e essas coisas. Hoje eu entendo que realmente é necessario, porque ninguem aguenta ficar jogando com um pc do lado que parece um avião e que as vezes ainda desligava por causa do calor. Hoje sou fissurado por pc, vou manter esse daqui e agora que estou trabalhando na area vou montar um outro com o novo i9 13900k e uma RTX 4080. Vai demorar um pouco ate comprar tudo mas ate o meio do ano vai sair, espero n ter problemas com o watercooler ryujin 2 de 360mm para segurar esse novo i9. Quando estiver tudo montado, vou postar aqui e contar para vocês como foi. Ate mais galera.✌️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!