Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Vincular fórmulas a dados oriundos de Tabelas Dinâmicas


Posts recomendados

Olá meus amigos, estou com uma grande questionamento ao tentar montar uma fórmula.

 

Conforme documento xlsx abaixo, gerei uma tabela dinâmica ("Custo Médio") com base em uma fonte de dados (resumo das operações). Dessa tabela, montei outra tabela (normal - chamada Tabela7) com algumas fórmulas, onde ela me traz na coluna L o preço médio. Conforme troco o ativo na Segmentação de dados, os preços médios variam. Queria, então, numa terceira planilha ("Cotações mensais"), trazer o último preço médio conforme ativo especificado na coluna B. Na hora de vincular uma fórmula, ela trabalha apenas com os dados visíveis, de acordo com a seleção ativa do Ticker (célula B1 da planilha "Custo Médio").

 

 

Controle pessoal de ativos clube hardware.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar com células mescladas em tabelas é dor de cabeça na certa, simplesmente não faça isso! Se necessário entre em contato com sua corretora p/ estabelecer uma forma de ratear a corretagem por lote de ação comprada. Cheguei a criar uma nova coluna na dua tabela p/ te estimular a fazer essa separação.

 

Na aba Cotações Mensais utilizei a ferramenta do Excel p/ puxar dados das empresas negociadas na Bovespa, em especial o preço de fechamento das ações, não se você tem conhecimento dessa ferramenta. Acabei criando uma nova tabela, quem sabe ela ajuda.

Controle pessoal de ativos clube hardware.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!