Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "you need to load kernel first" ao tentar dar boot em Ubuntu pelo pendrive


UmbertoG

Posts recomendados

Estou tentando instalar o Ubuntu no meu notebook, no entanto, ao dar o boot pelo pendrive surge a seguinte mensagem:

 

Error: invalid magic key

Error: you need to load kernel first

 

Ele até chega a me dar a opção de entrar no Ubuntu mas assim que clico para entrar no sistema a mensagem acima aparece. A BIOS do notebook é a Phoenix securecore e ela não possui a opção de habilitar ou desabilitar o modo de secure boot. Que segundo alguns posts resolveria o problema. O mesmo vale para a opção de fast boot. 

 

Preciso de um help galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Rufus, seguindo a formatação padrão indicada na maioria dos sites. Mas também já tentei pelo etcher e pelo yumi, erros diferentes mas também sem sucesso. 

5 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Ubuntu suporta secure boot faz anos. Como esse pendrive foi criado?

 

Eu usei o Rufus, seguindo a formatação padrão indicada na maioria dos sites. Mas também já tentei pelo etcher e pelo yumi, erros diferentes mas também sem sucesso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Rufus é um programa confiável (porém no momento eu recomendo a versão 3.15 até a 3.17 ser lançada): https://rufus.ie/downloads/ .

 

Esse erro quase 100% de chance de ser problema do pendrive. Tem outro para testar?

 

Tenho não mas posso conseguir. Volto aqui pra te dar uma resposta. Muito obrigado Marcos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!