Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pente de 8GB para Biostar A320MH 6+


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá, 

Estou querendo trocar uma memória RAM de 4gb para uma de maior capacidade (mínimo 8gb) pra que somadas fiquem com pelo menos 12gb. Porém não sei qual modelo, marca e tipo o meu PC pode aceitar, tenho receio de comprar uma memória e ela não funcionar 100%. 
E também gostaria de saber se compensa fazer essa troca, se realmente vai ter alguma melhoria no PC.

Minhas configurações são:


Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.50G AM4 VEGA8

2x Memoria Gamer ADATA XPG DDR4 4GB 2666MHz GAMMIX D10  AX4U2666W4G16-SRG Red

placa-mãe AM4 Biostar A320MH 6+ DDR4 Ryzen USB 3.1/DDR4

Fonte Aerocool 400W 80Plus White KCAS BR

 

 

Agradeço antecipadamente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Várias tarefas, em jogos não muito, pois eu não tenho jogos pesados, pois o PC não aguenta. Mas as vezes fica demorado pra abrir alguns programas, navegador e do nada o PC dá um lag de mais de 3 minutos direto, até o ponteiro do mouse fica lagado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FredericoFerreira disse:

do nada o PC dá um lag de mais de 3 minutos direto, até o ponteiro do mouse fica lagado.

Bom, isto é sintoma de I/O 100% no HD. Como está a saúde dele? Sua fonte não é reconhecida por tratar bem os componentes. Já perdi HD por causa de uma KCAS 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, isto é sintoma de I/O 100% no HD. Como está a saúde dele? Sua fonte não é reconhecida por tratar bem os componentes. Já perdi HD por causa de uma KCAS 500w.

Não sei olhar como está. Por mim parece normal. Sei lá rsrs. Acha que o HD possa estar querendo dar erro? 

E sobre o memória, não vai fazer diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Aumento de RAM sempre vai melhorar a performance do conjunto, mas seu lag imput de 3 minutos nem de longe é problema de pouca RAM. Recomendo o Crystal Disk Info. Executa ele e verifica a saúde do seu HD. 

TOSHIBA HDWD110 1000,2 GB

SAUDÁVEL


38º
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isto. 3 minutos de lag imput por causa de RAM não é normal. 

 

Fique com o Gerenciador de tarefas aberto na aba 'Desempenho' e verifique os parâmetros CPU/Memória/Disco qual fica em 100% quando dá estes lags imputs. Estou com este problema em casa mas é o meu HD Toshiba de 750Gb que está abrindo o bico. O backup inclusive já está feito. Só aguardando a coragem para trocar ele, instalando e formatando tudo. 

 

Outra dica, mude o setup das configurações de energia do windows para Alto Desempenho, como na imagem abaixo.

 

image.png.6b0800af20738cccb69504912565b944.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Estranho isto. 3 minutos de lag imput por causa de RAM não é normal. 

 

Fique com o Gerenciador de tarefas aberto na aba 'Desempenho' e verifique os parâmetros CPU/Memória/Disco qual fica em 100% quando dá estes lags imputs. Estou com este problema em casa mas é o meu HD Toshiba de 750Gb que está abrindo o bico. O backup inclusive já está feito. Só aguardando a coragem para trocar ele, instalando e formatando tudo. 

 

Outra dica, mude o setup das configurações de energia do windows para Alto Desempenho, como na imagem abaixo.

 

image.png.6b0800af20738cccb69504912565b944.png

Pronto, já fiz isso. 
Agora resta saber quando que vai dar esse Lag, pois é imprevisível, é de acordo com a vontade própria do PC. 

Ainda tenho a dúvida sobre ter apenas 6GB de RAM disponível para uso, isso não afeta o desempenho do computador (não sobre o Lag, mas o desempenho geral)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No desempenho geral, dependendo do que você usa e em que quantidade, pode ser pouco sim. Mas não daria este lag imput tão grande. A máquina que estou usando agora está consumindo 6,1 GB. Mas estou com 18 abas de navegador aberto, cinco planilhas de Excel e uma de BROffice, mais Outlook, player de música, OneNote, MySQL e Skype. Ela tem 8GB de RAM e está com 2 compartilhado pro vídeo on (um A8-7600) e não dá lag imput. No máximo ela demora um pouco para abrir novos programas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2021 às 10:59, Kleber Peters disse:

No desempenho geral, dependendo do que você usa e em que quantidade, pode ser pouco sim. Mas não daria este lag imput tão grande. A máquina que estou usando agora está consumindo 6,1 GB. Mas estou com 18 abas de navegador aberto, cinco planilhas de Excel e uma de BROffice, mais Outlook, player de música, OneNote, MySQL e Skype. Ela tem 8GB de RAM e está com 2 compartilhado pro vídeo on (um A8-7600) e não dá lag imput. No máximo ela demora um pouco para abrir novos programas. 

Agora o meu nesse exato momento, 88% de RAM sendo usado. Disco deu um pico de 100% e baixou 20%, CPU está em 15%. 

Estou com 5 abas do navegador aberta, discord. 

Ainda estou achando essa memória bem pouca, queria trabalhar com uma folga e não na risca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook com R3 3200u e 8GB de RAM atualizou o windows 10 esta semana. 

 

Agora está apresentando lag imput, pois o disco fica em 100% de utilização o tempo todo. Não tive tempo de parar e ver o que está ocorrendo, pois quem está usando ele é minha filha.

 

2 horas atrás, FredericoFerreira disse:

Ainda estou achando essa memória bem pouca, queria trabalhar com uma folga e não na risca. 

Acrescentar memória vai ajudar sim. Mas, ainda acho que seus lag imput são problema de I/O no disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Meu notebook com R3 3200u e 8GB de RAM atualizou o windows 10 esta semana. 

 

Agora está apresentando lag imput, pois o disco fica em 100% de utilização o tempo todo. Não tive tempo de parar e ver o que está ocorrendo, pois quem está usando ele é minha filha.

 

Acrescentar memória vai ajudar sim. Mas, ainda acho que seus lag imput são problema de I/O no disco.

Pois é, difícil saber o que é. Mas pelo menos o lag acontece BEM de vez em quando. Então não é algo que me faz passar tanta raiva assim. 

Por acaso você me indicaria qual RAM compatível? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Kleber Peters image.png.9c91f34fedd6133a6320cc8bb8eb1c66.png

Por que será que a frequência está 1330.6? Fui olhar no CPU-Z hoje e percebi que está diferente. 

No caso a frequência tem que somar? tipo cada uma 1330 x2 = 2660?  Achava que cada memória tinha 2660.


Se eu for trocar por uma DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz é melhor tirar as duas ou deixar uma para ficar com essa nova? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, FredericoFerreira disse:

No caso a frequência tem que somar? tipo cada uma 1330 x2 = 2660?  Achava que cada memória tinha 2660.

Exatamente isto. DDR é de Double Data Rate, onde cada pulso de frequência transfere dois dados. Então você pega a frequência nominal e dobra ela. No caso, 1330 x 2. As de 3200 operam @1600.

 

No caso, deixa uma e acrescenta a nova, ficando com 12Gb modo misto, com 8Gb operando em canal duplo e acima disto, em canal simples. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...