Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, então preciso de um script que veja se a janela do programa já está aberta, tentei pegar pelo processo, tentei algo como o /wait de parametro mas também n funciona pra mim mas n funciona e não sei mais o que fazer ai botei meu codigo e o processo caso precisem :) 

@echo off
title OPEN BOT 
echo ABRINDO O PROGRAMA, AGUARDE
powershell -Command "(gc configfile.py) -replace 'my_address=KEY_ADRESS_TAVAREZ', 'my_address=KEY_ADRESS_PROG' | Out-File -encoding ASCII configfile.py"
start BOT.exe 

echo TROCANDO AS VARIAVEIS
powershell -Command "(gc configfile.py) -replace 'my_address=KEY_ADRESS_PROG', 'my_address=KEY_ADRESS_TAVAREZ' | Out-File -encoding ASCII configfile.py"
echo VARIAVEIS TROCADAS
timeout 2

WhatsApp Image 2021-10-22 at 21.48.05.jpeg

WhatsApp Image 2021-10-22 at 21.44.05.jpeg

• Curtir 1
Postado

@echo off
set processo=nomedoprocesso

tasklist | find "%processo%">processo.txt
set /p verificador=<processo.txt

echo>%verificador%.exe

IF EXIST %processo% (

del processo.txt
del %processo%

echo msgbox"Processo encontrado",vbinformation,"Detectar Arquivo">msg.vbs & start msg.vbs & timeout /t 1 & del msg.vbs

) Else (
del processo.txt
del .exe
echo msgbox"Nenhum processo %processo% encontrado",vbCritical,"Detectar Arquivo">msg.vbs & start msg.vbs & timeout /t 1 & del msg.vbs

)

Ver aí se dá certo. Fiquei na curiosidade e acabei bolando o script.

No que testei funcionou para detectar se meu navegador estava ou não aberto.

Na parte ali do eco você coloca o comando que preferir.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
@echo off
title OPEN BOT 
echo ABRINDO O PROGRAMA, AGUARDE
powershell -Command "(gc configfile.py) -replace 'my_address=KEY_ADRESS_TAVAREZ', 'my_address=KEY_ADRESS_PROG' | Out-File -encoding ASCII configfile.py"
start  BOT.exe 
set processo=bot.exe
tasklist | find "%processo%" > processo.txt
set /p verificador =< processo.txt
echo > %verificador%.exe
IF EXIST %processo% (
    del processo.txt
    timeout 5
    echo msgbox"Processo encontrado",vbinformation,"Detectar Arquivo">msg.vbs & start msg.vbs & timeout /t 1 & del msg.vbs
    echo TROCANDO AS VARIAVEIS
    powershell -Command "(gc configfile.py) -replace 'my_address=KEY_ADRESS_PROG', 'my_address=KEY_ADRESS_TAVAREZ' | Out-File -encoding ASCII configfile.py"
    echo VARIAVEIS TROCADAS
) Else (
    del processo.txt
    del .exe
    echo msgbox"Nenhum processo %processo% encontrado",vbCritical,"Detectar Arquivo">msg.vbs & start msg.vbs & timeout /t 1 & del msg.vbs
)

timeout 2
exit

A versão final ficou assim, tive que dar um timeout pelo que percebi ele cria 1 processo dps cria outro pra janela porém são o mesmo nome ai n sei como fazer isso mas assim já funciona bem mt obrigado mesmo

• Curtir 2
Postado

Aqui tem outra versão parecida:

@echo off

:: Informe o processo pesquisado
set Processo=notepad.exe

tasklist |find /i "%Processo%" 1>nul 2>nul
IF %errorlevel% EQU 0 (call :Positivo) else (call :Negativo) 
echo.
Pause
exit

:Positivo
echo.
echo  O processo existe!
goto :EOF

:Negativo
echo.
echo O processo não foi encontrado!
goto :EOF

• Curtir 1
Postado

@ricardo_br Ótimo se funcionar! Está mais otimizado ainda. Mas ambos fazem a mesma coisa.

@nox0202 Só um adentro dentro batch script até onde testei para funcionar tem que colocar a string do processo da qual forma como ela é, exemplo se o nome do processo é "BOT.exe", tem que colocar em set processo=BOT.exe e não "bot.exe", mas se funcionou para você, ótimo...

Quando testei se coloquesse diferente da string do processador falhava em dizer que processo não encontrado.

Só por questão de saber mesmo, para que precisa desse script?

Postado

@nox0202 Mas funcionou tudo direitinho aí como você queria, certo? Se quiser conferir o script de @ricardo_br tenta lá, não testei e não posso ilhe dizer como funciona, mas se funcionar, o dele é mais otimizado por levar menos linhas de códigos e por ser uma forma menos rudimentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!