Ir ao conteúdo

Quedas de fps grotescos

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Salve de novo kk,

Estou tendo muitas quedas de fps (jogo warzone), estou com um Ryzen 5 5600x, RTX 2060 zotac 6GB VRAM, 16 RAM de 3200mhz, B450M gaming da ASUS, e os fps batem no máximo uns 135 e de repente cai para 48 / 60, isso com muita frequência, o uso da memória da placa de video tá em 5.6 / 5.7 GB durante as partidas, o processador em 45% de uso.. já mexi em tudo quanto é coisa nas configurações de painel da NVIDIA e continuam a cair os fps.. 

Postado

Boa tarde, siga esses passos

E poste os prints aqui pra gente pra dar uma analisada. Post N #5 do tópico.

Postado

Como 90% dos mesmos casos que aparece por aqui, tais com temperatura alta no processador, gerando throtling(queda de frequëncia) e claro da os problemas que vocë relatou.

Qual cooler vocë usa? tem como bater uma foto da lateral do seu gabinete, aberta?

Placa de vídeo também não está la aquela beleza de temperatura.

Postado

@Eduardo 

Estou utilizando o cooler box mesmo, com mais 4 fans do próprio gabinete.. Ele é um gabinete grande  dimensões 226 x 445 x 535 mm (L x A x P) mas estou providênciando um water cooler.. Acho que vai ajudar no processador, agora em relação a placa, o que eu poderia fazer para diminuir a temperatura da placa?

• Solução
Postado

A placa de vídeo você pode usar o MSI afterburner e trabalhar a curva de fan da placa de video, assm se por exemplo as ventoinhas começar a ligar só em 70 graus, exemplo, você pode colocar pra começar a ligar em 55, ou você seta manualmente pra ja ligar o computador e ficar em tantos % que você quiser a ventoinha da placa de video, ai você vai ajustando, sugiro 50% limite, aqui na 1080 eu deixava 35%.

Sobre as ventoinhas, veja se está trabalhando assim
image.png.95cedefd0b82838dc3d79eb1485ddaa1.png

Cuidado com Watercooler, as vezes um aircooler bom é melhor que muitos watercoolers do mercado, watercooler do bom vai gastar perto de 500, pra começar.

Pra ajudar por enquanto, desabilite o controle de ventoinha da placa-mãe, você desabilita no setup, se não gostar depois volte como estava, que ele vai trabalhar em rotação constante sem ficar variando e quase desligando a ventoinha de tão lenta que fica, se gostar, pode usar pra sempre.

Postado

@Eduardo

Muito obrigado Eduardo, as dicas aliviaram minhas dúvidas quanto a qualidade das peças.. Eu tenho o MSI instalado, porém não sei mexer muito bem nessas paradas das fans kkkk, vou procurar aqui se eu não encontrar volto aqui, as fans do gabinete já estão no máximo pois a controladora é direto no gabinete e eu deixei em velocidade alta constante, quanto ao water cooler, me foi indicado o air cooler fuma 2, porém, meu orçamento agora é na faixa dos 300,00 reais.. vou começar por um water mesmo só pra amenizar esse calor dentro da máquina e quando eu tive com condição melhor, eu pego um air cooler.. de qualquer forma, obrigado por seu tempo! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!