Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola eu queria perguntar com qual processador e placa-mãe eu deveria trocar pelo i5 9400f, não quebrou nem nada e gostei para crlh do processador mas com tempo vai se desgastando e preciso trocar até o fim do ano ou mais, minha placa de video é uma rx 5500 xt 8gb e outra pergunta, teria que trocar fonte de alimentação, minha fonte é de 500w da nidus.

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Ryzen 5 5600X e Gigabyte A520M DS3H.

É isso ai mesmo, e a Nidus 500w segura tranquilo, mas se possível recomendo troca-la por uma de mais qualidade como Seasonic ou XPG Pylon

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, João Mário Almeida Lana disse:

Ola eu queria perguntar com qual processador e placa-mãe eu deveria trocar pelo i5 9400f, não quebrou nem nada e gostei para crlh do processador mas com tempo vai se desgastando e preciso trocar até o fim do ano ou mais, minha placa de video é uma rx 5500 xt 8gb e outra pergunta, teria que trocar fonte de alimentação, minha fonte é de 500w da nidus.

Processador não se desgasta.

Você pode até ver um modelo melhor por obsolescência mesmo.

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

É isso ai mesmo, e a Nidus 500w segura tranquilo, mas se possível recomendo troca-la por uma de mais qualidade como Seasonic ou XPG Pylon

Isso é só pra gastar dinheiro mesmo. A Nidus sobra aí.

Postado
38 minutos atrás, João Mário Almeida Lana disse:

Primeira vez que vejo alguém falando que processador se "desgasta". Sua configuração é boa se eu fosse você não trocaria nada.

Se você tiver pensando numa placa de vídeo mais potente no futuro que consume acima dos 500w te recomendo fontes de 650w da corsair, coolermaster, XPG, zalman pelo menos 80plus bronze.

Postado

@RBMA Foi mal ae kk, pensei que processador se "desgastava" com o tempo mas valeu ae. Sobre a placa de video talvez eu a troque futuramente mas vai demorar o que só quero trocar mesmo é o processador mas vou esperar uns meses e ja troco.

@GuilhermeGB Valeu Guilherme! tu me deu uma ideia agora.

@Math.Pi entendi, você pode me dar uma sugestão de processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...