Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa e aí, bem, comprei esse cooler: https://www.terabyteshop.com.br/pro...gger-idun-m-90mm-rainbow-intel-amd-t-gc9109-m
quero trocar o cooler box da AMD que uso atualmente, uso o Ryzen 3 3200G e seu cooler box
queria saber se fiz uma boa compra, se esse cooler realmente é mais eficiente que o cooler box que tenho atualmente

Postado

Você usa o vídeo integrado? Se sim, minha recomendação é permanecer com cooler tipo horizontal. Especialmente se sua placa-mãe é uma A320 simples sem dissipador no VRM.

Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você usa o vídeo integrado? Se sim, minha recomendação é permanecer com cooler tipo horizontal. Especialmente se sua placa-mãe é uma A320 simples sem dissipador no VRM.

ss ss, uso o integrado, tenho uma A320 também, mas a dúvida é se tipo, comprei o da T-Dagger, atualmente uso o cooler box mesmo, ae comprei o da T-Dagger saca, ae queria saber se o da T-Dagger é melhor que o cooler box que uso atualmente, que é o cooler box do Ryzen 3 3200G, e também se ele suportaria o Ryzen 5 1600 AF 

Postado
4 minutos atrás, Flavinnovin disse:

ss ss, uso o integrado, tenho uma A320 também, mas a dúvida é se tipo, comprei o da T-Dagger, atualmente uso o cooler box mesmo, ae comprei o da T-Dagger saca, ae queria saber se o da T-Dagger é melhor que o cooler box que uso atualmente, que é o cooler box do Ryzen 3 3200G, e também se ele suportaria o Ryzen 5 1600 AF 

Deve ser um pouco melhor, mas você não entendeu. Se usa vídeo integrado, o VRM da sua placa é especialmente forçado. Colocar um cooler tipo torre bem simples como esse deve baixar 5~15 graus a temperatura do processador, mas vai subir esses 5~15 graus a temperatura do VRM (talvez até um pouco mais que isso), que é o mais preocupante. Cooler horizontal sopra ar no VRM, tipo torre não. O cooler stock segura o 3200G com grande folga e ajuda a resfriar o VRM. Pra um 1600 eu recomendaria um Gammaxx 400. Não acho que tenha valido a compra.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Deve ser um pouco melhor, mas você não entendeu. Se usa vídeo integrado, o VRM da sua placa é especialmente forçado. Colocar um cooler tipo torre bem simples como esse deve baixar 5~15 graus a temperatura do processador, mas vai subir esses 5~15 graus a temperatura do VRM (talvez até um pouco mais que isso), que é o mais preocupante. O cooler stock segura o 3200G com grande folga. Pra um 1600 eu recomendaria um Gammaxx 400. Não acho que tenha valido a compra.

ataaaa, entendi, foi mal, erro meu

vixx, então por isso você recomendou usa-lo na horizontal? Isso ajudaria na temperatura dos VRM?

Postado
agora, Flavinnovin disse:

ataaaa, entendi, foi mal, erro meu

vixx, então por isso você recomendou usa-lo na horizontal? Isso ajudaria na temperatura dos VRM?

Não tem como usar cooler tipo torre "na horizontal". O que dá pra fazer é colocar um fan soprando diretamente o VRM, mas tem que ver como você vai fazer pra prender.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Não tem como usar cooler tipo torre "na horizontal". O que dá pra fazer é colocar um fan soprando diretamente o VRM, mas tem que ver como você vai fazer pra prender.

entendi, o que eu tenho atualmente são 3 fans na frente puxando o ar e uma atrás como exaustor, não sei se a que está como exaustor ajudaria nesse caso, a fan soprando no VRM seria em cima no caso?

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

daria para pegar uma das fans da frente e colocar em cima soprando o ar para baixo, agora tem um porém, um fan em cima soprando o ar pra baixo, onde seria os VRM, resolveria esse problema dos VRM? Se não a única opção seria devolver o cooler por arrependimento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!