Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Eu sou leigo quando o assunto é a limpeza da tela e carcaça do notebook.

Eu possuo o produto adequado para limpeza de tela do notebook. Eu aplico o líquido em um pano e passo na tela. Mas um tempo depois de limpar a tela do notebook, ela ainda é imunda. Vocês sabem o que estou fazendo de errado já que a tela ainda é imunda mesmo eu tinha limpado?

Já sobre a carcaça, eu nunca limpei nele. Mas se eu passasse somente papel toalha, acredito que não vai adiantar, tem que ter algo especial. Para limpar a carcaça, o limpa móvel serve ou há outros produtos adequados para essa situação? Quero limpar todos da carcaça, exceto o teclado. Pois eu tenho medo de se eu limpasse o teclado, vai danificar igual o que aconteceu com meu teclado interno anterior!

Mais uma coisa: vai ter riscos se eu aplicasse o filme PVC no teclado só para protegê-lo de bactérias, sujeiras e poeiras?

Se vocês querem saber, o modelo do meu notebook é Acer Aspire 5 A515-51-51UX.

Agradeço.

Postado
24 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu possuo o produto adequado para limpeza de tela do notebook. Eu aplico o líquido em um pano e passo na tela. Mas um tempo depois de limpar a tela do notebook, ela ainda é imunda. Vocês sabem o que estou fazendo de errado já que a tela ainda é imunda mesmo eu tinha limpado?

Certeza que é sujeira? Ao longo do tempo, especialmente se você limpa com um pano qualquer, o plástico que recobre a tela vai ficando arranhado e com aspecto de sujo. O ideal é só usar flanela bem macia pra limpar pra que isso não ocorra. Também não gosto de produtos, prefiro água destilada/deionizada ou, na ausência dessa, da torneira mesmo.

Já sobre a carcaça, eu nunca limpei nele. Mas se eu passasse somente papel toalha, acredito que não vai adiantar, tem que ter algo especial. Para limpar a carcaça, o limpa móvel serve ou há outros produtos adequados para essa situação? Quero limpar todos da carcaça, exceto o teclado. Pois eu tenho medo de se eu limpasse o teclado, vai danificar igual o que aconteceu com meu teclado interno anterior!

Não use nenhum produto. Pano macio de microfibra, levemente umedecido e só. Torça bastante antes de usar e tenha um pano seco a mão pra passar em seguida.

Mais uma coisa: vai ter riscos se eu aplicasse o filme PVC no teclado só para protegê-lo de bactérias, sujeiras e poeiras?

Vai ficar horrível. Tem membranas de silicone vendidas especialmente pra isso:
image.png.9e26012e46c6e6c7979f46724cd5af91.png

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Certeza que é sujeira? Ao longo do tempo, especialmente se você limpa com um pano qualquer, o plástico que recobre a tela vai ficando arranhado e com aspecto de sujo. O ideal é só usar flanela bem macia pra limpar pra que isso não ocorra. Também não gosto de produtos, prefiro água destilada/deionizada ou, na ausência dessa, da torneira mesmo.

Eu uso os panos microfibras e o produto de limpeza de acordo com a foto:

20211028_162228.thumb.jpg.7fb383c1d7b6d7441a0d52d47531dccc.jpg

Não use nenhum produto. Pano macio de microfibra, levemente umedecido e só. Torça bastante antes de usar e tenha um pano seco a mão pra passar em seguida.

Você acha que se eu passar o pano na carcaça do notebook sem utilizar os produtos, vai ter a eficiência de limpeza?

Vai ficar horrível. Tem membranas de silicone vendidas especialmente pra isso:

Entendi,  então colocar o filme PVC no teclado não vai ficar bom. Eu tinha pensado em adquirir a película para tela e outra para teclado do notebook. A película de tela, eu já sei sobre minha decisão. Mas qual película do teclado você acha que é adequado para o modelo do meu notebook?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...