Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria comprar um computador para fazer um curso de designer e jogar uns jogos, porém sou meio leigo nessa questão de hardware, gostaria saber se vocês tem indicação de algum PC em torno de uns 3/4 mil que tenha um custo-benefício bom em relação ao desempenho, não vou jogar muita coisa pesada, no máximo um gta V, overwatch, fico grato se puderem me ajudar. 

Postado

Ryzen 5600g +-1850,00

Gigabyte A520 DS3H +-550,00

T-Force Vulcan 3200Mhz 8gb (compre dois pentes, totalizando 16gb) +-480,00

SSD SN550 480gb +-400,00

Fonte Pichau Nidus 500w +-300,00

Gabinete Mancer Anuis +-260,00

Gabinete é pessoal, dei apenas uma sugestão

O processador têm o gráfico integrado equivalente ao de uma RX550, vai dar para rodar esses jogos.

Total: 3840,00

Postado

@guilherme hertzSó entrar neste link e selecionar as peças abaixo  https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-PC-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom   

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe Gigabyte A520M S2H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz, Black  (selecione 2 pentes)

SSD WD Green, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 2400MB/s e Gravação 1650MB/s

Fonte Seasonic Core GC-550, 550W, 80 Plus Gold

Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mini Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700

• Amei 1
Postado
2 minutos atrás, Joao531 disse:

COMPUTADOR MANCER HOME HM182, AMD Ryzen 5 5600X, GEFORCE GT 610 2GB, 8GB DDR4, SSD 240GB. Os computadores do Pichau são excelentes, esse custa R$3992,18

Esse PC é bem ruim. Placa de vídeo muito fraca, pouca RAM e gabinete não tem uma boa circulação de ar, e placa-mãe é pior do que a que citei acima. O processador, o 5600x é um ótimo processador e um pouco melhor que o 5600g, porém o 5600g já vai suprir as necessidades com bastante folga, e o seu gráfico integrado é bem superior ao de uma GT610. 8gb já não são mais suficientes em jogos de hoje em dia. 

PCs prontos hoje não compensam

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Lenhal disse:

PCs prontos hoje não compensam

Quer dizer que as maiorias das pessoas de hoje preferem comprar o PC para montar em casa do que comprar o PC já pronto?!

Eu acho que sua afirmação é equivocada, porque há algumas pessoas que não têm melhor conhecimento em hardwares e manutenção de computador, mesmo que existem os tutoriais de YouTube sobre como montar o PC de zero, mas podem não ser bem-explicados para algumas pessoas.

Postado
22 minutos atrás, Lenhal disse:

Ryzen 5600g +-1850,00

Gigabyte A520 DS3H +-550,00

T-Force Vulcan 3200Mhz 8gb (compre dois pentes, totalizando 16gb) +-480,00

SSD SN550 480gb +-400,00

Fonte Pichau Nidus 500w +-300,00

Gabinete Mancer Anuis +-260,00

Gabinete é pessoal, dei apenas uma sugestão

O processador têm o gráfico integrado equivalente ao de uma RX550, vai dar para rodar esses jogos.

Total: 3840,00

você tem algum site pra me indicar a comprar todas as peças?

Postado
agora, guilherme hertz disse:

Terabyte Shop. Se você não importa em comprar o PC para montar em casa, aconselho que procure no YouTube os tutoriais de como montar o PC de zero.

• Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Joao531 disse:

Quer dizer que as maiorias das pessoas de hoje preferem comprar o PC para montar em casa do que comprar o PC já pronto?!

Eu acho que sua afirmação é equivocada, porque há algumas pessoas que não têm melhor conhecimento em hardwares e manutenção de computador.

PCs que já vem prontos hoje vão sair muito mais caros que se comprar as peças separadamente. Qualquer pessoa hoje consegue montar um PC, existem milhares de vídeos na internet mostrando passo a passo como se montar. E mesmo se levar as peças para algum técnico montar o PC, vai sair mais barato que comprar o PC pronto. 

4 minutos atrás, guilherme hertz disse:

Terabyte, Pichau e Kabum são as lojas mais confiáveis e baratas hoje

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
17 horas atrás, Lenhal disse:

PCs que já vem prontos hoje vão sair muito mais caros que se comprar as peças separadamente. Qualquer pessoa hoje consegue montar um PC, existem milhares de vídeos na internet mostrando passo a passo como se montar. E mesmo se levar as peças para algum técnico montar o PC, vai sair mais barato que comprar o PC pronto. 

Terabyte, Pichau e Kabum são as lojas mais confiáveis e baratas hoje

Tem alguma forma de eu entrar em contato com você? Queria tirar mais umas dúvidas sobre o mesmo assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!