Ir ao conteúdo

RTX 2060 ou RTX 3060 LHR? Mineração e jogo.

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Eu estou entre comprar uma 2060 e uma 3060. O meu foco é jogo, mas o problema é o seguinte:

Eu não tenho dinheiro suficiente para comprar nenhuma das placas, mas tenho um conhecido que pode me emprestar o restante e eu iria deixar a placa minerando quando pudesse e aos poucos ir pagando o empréstimo, mas me falaram que uma placa LHR não vai passar dos 30 MHz. 

Então fica a dúvida, a diferença entre a 2060 e a 3060 é muito grande, quesito jogo? Vale a pena pegar a 3060?

A 2060 tá por 3.600, eu vou ficar devendo uns 760. Já a 3060 tá por 5.500, vou ficar devendo uns 2.730. Só que me falaram que tanto a 2060 quanto a 3060 vai render a mesma coisa. Alguém sabe mais ou menos quanto eu conseguiria fazer por mês com cada uma das placas minerando cerca de 6-8h por dia?

• Moderador
  • Solução
Postado

@StitchMir Pra jogos, a 3060 é um pouco superior.  Mas é uma diferença pequena de aproximadamente uns 10 fps. Principalmente se jogado com ray tracing, é melhor.

Mas também depende muito do jogo..  na maioria deles, ela consegue entregar acima de 60fps ou próximo dele.  Com DLSS então... fica bom..

Mas para minerar.. não vejo muito sentido...  Quem visa minerar, pelo menos no mínimo precisa ser uma 3070 pra ter um bom ganho.. e  mesmo assim acho bastante arriscado...  Tenho um amigo que começou a minerar com a placa dele que é uma 2070 super, e ele teve que desistir.. pois um dos módulos de memória dele queimou.. e a placa de video iria para o mesmo caminho...

• Obrigado 1
Postado

@StitchMir Para jogos a 3060 é levemente superior, mas para mineração (não entendo muito disso) o pessoal da mineração costuma dar preferência a placas da AMD. Mas uma placa como uma 2060 deve dar uns 15-20 reais por dia sem contar a energia gasta. 

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, DiF disse:

@StitchMir Pra jogos, a 3060 é um pouco superior.  Mas é uma diferença pequena de aproximadamente uns 10 fps. Principalmente se jogado com ray tracing, é melhor.

Mas também depende muito do jogo..  na maioria deles, ela consegue entregar acima de 60fps ou próximo dele.  Com DLSS então... fica bom..

Mas para minerar.. não vejo muito sentido...  Quem visa minerar, pelo menos no mínimo precisa ser uma 3070 pra ter um bom ganho.. e  mesmo assim acho bastante arriscado...  Tenho um amigo que começou a minerar com a placa dele que é uma 2070 super, e ele teve que desistir.. pois um dos módulos de memória dele queimou.. e a placa de video iria para o mesmo caminho...

"Quem visa minerar, pelo menos no mínimo precisa ser uma 3070 pra ter um bom ganho" Discordo totalmente. Estou minerando com duas GTX 1660 super e o ganho está superior a uma RTX 3070. Claro com alguns ajustes pela msi afterb...com um resfriamento local top.  Mas agora sobre os riscos de queimar componentes da placa de vídeo é verdade. Se queimar eu não sei se a garantia cobre. Não vai na onda de comprar placa para minerar hoje em (2021) pois não vale o investimento e nada garante que até amanhã a moeda digital vai estar valendo o mesmo. Então não é um investimento certo e sim arriscado, pois imagine que sua placa queime e a garantia da marca não cobre por uso de minerar? Ai lascou...saiu no preju total. Mas enfim abraço

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!