Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como faço uma limpeza interna do meu PC corretamente????


Posts recomendados

@Sasuke_023 Pincel para limpar placa-mãe e placa de vídeo.

 

Pano para limpar fonte, HD, SSD, leitor de CD/DVD(caso tenha), gabinete, fans.

 

Nada de água, apenas limpeza normal.

 

Pode passar alcool isopropilico na placa-mãe, gpu, memória RAM e placa do HD, mas só passe se for isopropilico, se for aqueles alcool tipo 70% não passe, o isopropilico é o correto para limpeza de hardware por ter menor concentração de água.

 

Se não vai trocar a pasta térmica, não remova o cooler do processador, melhor é deixar até mesmo o processador quietinho no local dele, evita de entortar algum pino sem querer.

 

Pode passar limpa contato também, se não me engano nos slots de ram e pci(lugar da GPU).

 

Ar comprimido é uma boa se não quiser ficar passando pincel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taca água com a magueira!

 

Complementado o que o @Elder Nauvirth disse acima, é sempre bom ter cuidado com a estática. Procure usar um pincel anti-estática para passar em componentes como placa-mãe e placa de vídeo e pulseira anti-estática para manusear as peças. São bem baratinhos. Se não tiver como, descarregue a estática tocando em algum ponto metálico aterrado, como uma torneira ou janela, de tempos em tempos. 

 

Ah, e não se esqueça de remover o PC da tomada. 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, andre_naski disse:

Taca água com a magueira!

 

Complementado o que o @Elder Nauvirth disse acima, é sempre bom ter cuidado com a estática. Procure usar um pincel anti-estática para passar em componentes como placa-mãe e placa de vídeo e pulseira anti-estática para manusear as peças. São bem baratinhos. Se não tiver como, descarregue a estática tocando em algum ponto metálico aterrado, como uma torneira ou janela, de tempos em tempos. 

 

Ah, e não se esqueça de remover o PC da tomada. 

 



 

@andre_naski e necessário ter o pincel anti-estático?ou pode ser com um pincel macio mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sasuke_023 Eu já ouvi pessoas dizerem que limpam os componentes com pincéis normais há anos e nunca tiveram problemas com estática. A verdade é que, fisicamente, tanto pincéis de pelo quanto de fibras sintéticas são capazes de gerar eletricidade estática. Se você mora em um lugar muito seco (mais propício a geração de eletricidade estática), eu não recomendo usar pincéis comuns. Eu uso o anti-estático porque prefiro não arriscar (além de ter custado menos de 10 pilas) e uso um pincel normal pra tirar poeira do gabinete apenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, zazza disse:

@Sasuke_023 Eu uso compressor de ar mesmo, assopra tudo, pego uma distância segura pro jato não ir tão forte e correr o risco de danificar alguma peça, claro, mas limpa tudo.

 

(edit) Como todo mundo citou acima, uso também pincel e álcool isopropilico quando quero dar uma caprichada.

@zazza o que eu posso usar no lugar do compressor de ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sasuke_023  eu desconecto todos os cabos do PC, seguro o botão de power (uns 5 segundos) dele pra descarregar qualquer componente que ainda estiver energizado, coloco o gabinete em alguma bancada, abro ele e saio pincelando tudo kkkkkk. Tem alguns cantos que são mais difíceis e sempre tomo cuidado com os conectores na placa-mãe, gosto também de tirar os pentes de memória e passar uma borracha de escola no conector dela e depois vou pincelando o resto (como eu fazia né) hoje to mais preguiçoso só pego o compressor e saio espirrando ar em tudo que nem cabine de caminhão.

Já desmontei várias vezes pra limpar mas como falei, tem que ter paciência e sempre tomar cuidado, não recomendo se não tiver experiência em montar PC... Existe alguns bons vídeos no youtube ensinando a tomar mais cuidado na limpeza dos componentes, eu sou apenas um entusiasta desde moleque vivia fuçando nisso.

 

Sempre uso chinelo havaiana de borracha e tiro a camisa, moro num lugar muito quente e seco então tomo cuidado com a eletricidade estática, de tempo em tempo coloco a mão na lata do gabinete e nunca estragou nenhuma peça, só fico esperto pra não ficar tocando nas peças eletrônicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!